19 de dezembro de 2011

Pedras Mágicas


Há muita informação e muitas técnicas relacionadas com os poderes e usos mágicos de pedras preciosas e semipreciosas. Contudo, hoje vamos falar do trabalho com meras pedras comuns, e não de cristais: aquelas que vemos nas ruas ou que se encontram nos nossos quintais, nas praias ou nos leitos dos rios.

Alguma vez já deu por si a apanhar pedras de um passeio, a guardar pedregulhos nos seus bolsos sem motivo aparente? Ou a trazer o saco e a toalha da praia carregados de pedras fazendo-o quase não chegar ao carro? Já se perguntou porquê?

Há centenas de milhares de anos atrás, as pedras eram usadas como ferramentas. Elas – e os ossos – eram as únicas ferramentas disponíveis, e os povos antigos utilizavam-nas para colher plantas, alimentos, para
caçar, costurar vestes e executar qualquer tarefa que não pudessem fazer com as próprias mãos.

Hoje em dia, as pedras não recebem muita atenção, podendo contudo ser valiosos instrumentos de magia.

Meditações com Pedras


Para entrar em contacto com as energias existentes nas pedras, seleccione uma que o/a atraia. Deve caber na sua mão, sendo este é o único critério.

Segure-a com a sua mão de poder e sente-se em silêncio. Feche os olhos e direccione o seu consciente para a sua mão. Sinta a pedra. Explore-a mentalmente, atentando para a textura e temperatura, a dureza e o relevo dela.

Ao terminar, deixe-a na sua mão e permita que ela “fale” consigo. Através das suas vibrações, terá a essência de toda a magia. As vibrações virão do interior da própria pedra, e irá senti-las a pulsarem não só contra a palma da sua mão, como também no polegar e nos demais dedos.

Se as vibrações forem rápidas e vigorosas, é uma pedra de “alta
vibração”, ou seja, que possui vibrações que rapidamente são dispersas e
actuam em qualquer encantamento em que venha a utilizá-la.

Se as vibrações ou pulsações forem lentas, sedadas, é uma pedra
de “baixa vibração” e o seu uso será bem diferente. Isso poderá ser feito com qualquer pedra que deseje utilizar em magia. Apesar de parecer ser um procedimento longo, é na verdade bem curto. Quando conhecer as vibrações, isso pode ser realizado em questão de segundos.

A seguir , alguns modos nos quais tais pedras podem ser utilizadas.

Pedras Divinatórias

Este é um recurso simples utilizado para obter resposta “sim” ou “não” a questões pertinentes. Assim, é uma forma de adivinhação.

As pedras existem há muito tempo e estarão por aqui por muito mais tempo. Assim sendo, são símbolos da sabedoria e da eternidade. Portanto, são frequentemente utilizadas para responder a perguntas
importantes.

Consiga três pedras. Uma, de cor clara, deve ser de alta vibração.
Outra, de cor escura, deve possuir baixas vibrações. Escolha uma terceira que possua vibrações “médias”, de modo que possa ser facilmente identificada entre as demais. Todas as três, na verdade, devem ter aparências individuais que as tornem imediatamente reconhecíveis.

Quando precisar de uma resposta simples – sim ou não – a uma pergunta, role as pedras na sua mão como dados, formulando mentalmente a sua pergunta, e atire-as a seguir sobre uma superfície plana, de preferência no chão. Uma mesa também serve.

Quando as pedras pararem, determine a resposta de acordo com as suas posições: Se a pedra “sim” estiver mais próxima da pedra indicadora, essa será a resposta. O mesmo se aplica à pedra “não”. Se elas estiverem equilibradas, não há resposta.
Este método simples pode ser muito eficaz e poderão obter-se bons resultados.

As pedras devem ser mantidas num pequeno saco próprio num local seguro, e não devem ser utilizadas para outros fins.

Com a prática, uma resposta mais definitiva pode ser determinada. A posição das pedras, a sua proximidade do consulente e as perguntas formuladas, tudo pode ser levado em consideração. Quanto mais próximas estiverem da indicadora, mais forte será a resposta.

Prática e experiência conferirão maior precisão com as pedras divinatórias.

Pedras Falantes

Nesta técnica, bate-se nas pedras com facas para que produzam som. Se a pedra certa for atingida com a faca certa, o som será musical e, se repetido, poderá ser usado como indutório a um estado de transe.

As pedras de alta vibração são as mais indicadas. A técnica é simples: segure a pedra e bata nela suavemente com a lâmina de uma faca. Tenha à mão uma ampla variedade de facas e pedras. Após ter testado por algum tempo, seleccione a combinação que tenha produzido o melhor som.

Numa sala à luz com velas ou no topo de uma colina, ou em qualquer outro lugar, bata na pedra e ouça o som. Repita em qualquer ritmo que deseje. Assim como o tambor ou o chocalho do curandeiro, os sons e ritmos o ajudarão a atingir um estado de relaxamento. Poderá então praticar adivinhações, meditar ou simplesmente vivenciar o momento e as suas sensações.

Deve-se praticar isto longe da visão (e audição) dos outros. À noite, sob a lua cheia, esta técnica é extremamente poderosa, e podem sugerir outros usos.

Pedra Protectora

Apanhe uma pequena pedra de alta vibração e segure-a na sua mão de poder. Por alguns minutos, de preferência sentado/a na terra limpa, entoe as seguintes palavras em voz baixa, sempre a olhar para a pedra:

“Pedra, o mal deve afastar.
Envie-o para a chama e para o mar.
Envie-o para a terra e para o céu.
Pedra de poder, proteja-me.”

Leve sempre a pedra consigo, com um amuleto de boa sorte. Ela não irá apenas absorver as suas próprias vibrações, o que a tornará unicamente sua, como também liberará as suas próprias energias para formar uma espécie de barreira protectora ao seu redor, um escudo de poder para protege-lo/ durante o dia.

Um Círculo de Pedras

Se desejar mudar ou alterar a energia de um objecto, como um anel, uma


Assim que as pedras estiverem arrumadas, coloque o objecto a ser carregado dentro do círculo, bem no centro.

Isso é tudo o que deve fazer, pois as pedras farão a sua magia, enviando fortes vibrações ao objecto. Se desejar fortalecer o poder do encantamento, desenhe a runa apropriada em cada pedra antes de formar o círculo. Isto permitirá que o objecto seja imbuído com energias específicas.

Pote de Pedras

Encha um velho pote ou jarra com pedras de baixa vibração. Deixe esse pote num local oculto da sua casa, onde não seja jamais visto ou tocado.

As pedras espalharão a sua baixa energia por toda a área, assim como paz e calma. O seu lar será feliz e estará livre de maiores problemas e inconvenientes.

Saco das Sete Pedras

Este encantamento requer sete pedras, de alta ou baixa vibração. Cada uma deverá ser das seguintes cores: branca, verde, vermelha, laranja,
amarela, castanha e preta. Seria melhor se conseguisse encontrar tais pedras sozinho. Leitos de rios são locais excelentes para procurar. Se for difícil, compre-as.

Coloque as pedras numa bolsa feita de um pano natural e tingida de amarelo – algodão é excelente. Quando desejar uma breve visão do futuro, apanhe a bolsa e, sem olhar, retire uma das pedras. Elas revelarão as condições actuais e futuras:

BRANCA: paz, tranquilidade
VERDE: amor, dinheiro
VERMELHO: paixão, discussões
LARANJA: sorte
AMARELO: sabedoria, lições
CASTANHA: objectos, posses, presentes
PRETA: negatividade