10 de dezembro de 2011

Espíritos? Não há nada a temer!


No Universo, tudo é feito de energia que nunca se extingue, mas que apenas muda de forma. Podemos imaginar a energia, comparando-a com os estados da água: sólido, líquido e em vapor. Ao contrário do que muitos de nós pensam e temem, não há motivos para se ter medo de energias fracas como os espíritos que estão ligados à Terra, pela simples razão de que controlamos sempre quem ou o que queremos deixar entrar nas nossas vidas.

Ninguém atrai um fantasma que se manifeste a não ser que esteja pré-disposto a isso. Quando definimos a nossa intenção de permitir apenas energia afectuosa e luminosa no nosso espaço, fechamos a porta a espíritos ligados à Terra. Ou seja, se não os convidarmos e ainda assim eles aparecerem, temos o direito de os ignorar ou de lhes pedir que desapareçam. A maioria deles respeitará esse pedido, pois é preciso uma enorme quantidade de energia para que eles estabeleçam contacto e apareçam. Se nos recusarmos a ouvi-los ou a aceitá-los, eles não perderão energia connosco.

Há várias formas de energias. Entre elas, há a nossa, a dos Seres Humanos que caminham encarnados pela Terra e a dos espíritos que já desencarnaram. A energia em nós vibra a uma velocidade razoavelmente baixa, porque a natureza dos nossos corpos é densa. A carne, o sangue, os fluídos e os ossos são uma massa quase sólida e, por isso, o nosso fluxo de energia é lento comparado com o dos espíritos, que vibram numa frequência muito mais elevada e rápida, por não estarem limitados a um corpo físico e por serem livres de se moverem nessa mesma frequência.

A energia espiritual está sempre à nossa volta e para nos ligarmos a ela, só temos de aprender a tocá-la.

Se tiver centrado no amor e na Luz, não há energia obscura ou inferior que o possa derrotar: a Luz atrai Luz.