12 de dezembro de 2011

Já abraçou uma árvore hoje?


Já abraçou uma árvore hoje? Não? Bem, então deveria, porque elas melhoram a sua saúde em todos os aspectos!

Segundo um artigo que circula na Internet, nomeadamente no site http://inhabitat.com, agora todos os mais cépiticos já podem acreditar e recomendar descansados, uma vez que Matthew Silverstone o prova e comprova no seu livro: “Blinded by Science”. Este autor, que vem comprovar o que todos os trabalhadores com a terra e com os elementos já sabem, nomeadamente os estudiosos de Druidismo, Wicca, Xamanismo, entre muitas outras correntes não menos importantes: que tocar nas árvores e estar perto da natureza pode realmente torná-lo saudável e melhorar uma ampla gama de questões de saúde e que a energia vibracional de árvores e plantas nos dá benefícios para a saúde. E mais: que abraçar uma árvore é uma receita muito melhor do que ingerir comprimidos e drogas químicas receitadas pelos médicos chamados convencionais.

Passo agora a deixar o sarcasmo de lado, glorificando e relembrando o que aqui é importante, pelas palavras do autor, que nos confirma que já foi provado cientificamente que a forma como vivemos hoje em dia prejudica gravemente a nossa saúde. Isso é algo que sabemos intuitivamente, mas Silverstone apresenta dados estatísticos e duro fatos para ilustrar esta afirmação. Os seus estudos mostram crianças que apresentam melhorias significativas nas suas patologias psicológicas e fisiológicas, quando interagem com as plantas. Também defende a melhoria das funções cognitivas e emocionais nas crianças que contactam com ambientes verdes.

Então, e como é que isso acontece? Através de vibrações. Na nossa existência, tudo vibra, tudo é energia. As vibrações das árvores e as plantas têm qualidades benéficas. Independentemente de sentirmos bem ou não, há coisas que podemos fazer para trocar nossa energia… e descarregar energias menos boas que carregamos connosco.

Fica um exercício de como trocar e renovar energias com as árvores. Desta feita, nada que venha num livro de cariz científico:

Num lugar com árvores, olhamos para elas, a fim de trocar energia e abraça-las, já com essa intenção na mente e no coração, olhamos para todas as árvores para escolhermos uma.

Não façam uma escolha racional, pois a árvore indicada para si vai sobressair por entre as restantes, dando-lhe vontade de abraçar aquela especificamente. Independentemente use esse processo em voz audível ou em mente (pensamento), e visto que tudo é energia, peça a autorização à árvore para abraçá-la e para poder limpar-lhe a sua energia. Pode abraçar a árvore e ficar ali naquela troca de amor, o tempo que quiser.

Para descarrega energia, de preferência descalça ou calçada, se não der jeito descalçar-se, e após pedir autorização, coloque a sua coluna junto ao tronco da árvore e deixe que ela faça esse descargo de energia através dela e das suas raízes.

Abrace de novo a árvore, permitindo a troca de energia entre ambos.

Admire a sua beleza… diga-lhe o quanto ela é bonita… como tem os troncos lindos e fortes… agradeça a ajuda e a troca de energia.

Numa troca de energia… ninguém fica com mais ou com menos, ambos são beneficiados. Mesmo que tenha deixado lá energias menos boas e tenha absorvido energia muito boa. Trata-se de uma troca, consciente e com permissão e não de um roubo de energia.

O que se troca, ganha-se. O que se rouba… perde-se.
Assim é com tudo na vida!