2 de janeiro de 2012

Fazer Amuletos!



Assim como talismã, um amuleto é um objecto de sorte, que é feito e criado por alguém artesanalmente e que reúne os elementos que atraem energias positivas.

Este é o resultado de um exercício de fé, pois quando se faz um amuleto a pessoa canaliza as energias e desejos e todo o seu pensamento positivo naquele trabalho, sendo que toda essa energia fica armazenada servindo como um imã para atrair coisas boas e como uma barreira para manter longe as energias más.

Cada amuleto tem um poder, mas basicamente, exige sempre o mesmo tipo de trabalho: fazer um saquinho. Um saquinho de pano com componentes mágicos dentro, que podem ser plantas, sementes, talismãs ou qualquer outro elemento.

O ritual é, em geral, colocar esses objetos mágicos dentro de um saquinho de pano e costura-lo com linha de uma determinada cor para o fechar e fazê-lo concentrar as energias.

Existem maneiras de escolher os elementos do seu amuleto e montá-lo sem seguir somente uma receita, mas sim diferentes simpatias. Pode começar a partir da cor do pano com que fará o saquinho!
  • O pano branco é para ter paz e amor, assim como sorte.
  • Vermelho puxa sempre para o lado afectivo e sexual da vida.
  • O azul é sempre para o amor e protecção.
  • O verde para as conquistas.
  • O pano preto afasta feitiços, bruxarias, mau-olhados e tudo de ruim que tenham lançado contra si.
  • O laranja é para a saúde.
  • O castanho dá forças para vencer na vida, traz determinação, persistência e coragem.

Se o saco for branco, use sempre linha branca. O vermelho deve ser costurado com linha vermelha. O azul, o laranja, o preto e o castanho também devem ser costurados com linhas da mesma cor do pano. Já o verde precisa de ser costurado com linha branca, pois assim consegue fechar as boas energias dentro do saquinho, de tal forma que ele ajude realmente a conquistar alguém.

Se pode trocar a cor da linha? Claro, pois ela também traz as energias. Mas nunca costure um amuleto preto com linha vermelha, pois poderá atrair maus fluidos para a sua vida, pois estas duas cores anulando todas as boas energias do amuleto.

Se este amuleto é um saquinho, na certa ele deve conter algo. E a escolha desses ingredientes também é muito importante. Ficam agora os melhores elementos para colocar no seu amuleto:
-raminhos de arruda, guiné ou alecrim: essas plantas são consideradas fontes de sorte da própria natureza.
Elas também ajudam a abrir os caminhos e fazem com que a pessoa que as cultiva tenha mais felicidade e dinheiro no lar. Também ajudam a aumentar a energia desses amuletos. Use sempre esses raminhos triturados dentro do saco da cor que quiser.
  • orações: estas, quando escritas e colocadas dentro destes saquinhos, são muito úteis como intenções. Pode também escrever desejos.
  • arroz e feijão: como símbolo de prosperidade e fartura. É para quem deseja que nunca falte nada no lar.
  • moedas e notas de dinheiro: uma moedinha ou uma nota de pequeno valor é sempre bom para atrair mais sorte nas finanças.
  • sal grosso: o sal é um elemento que ajuda a neutralizar as energias ruins que lançam contra a sua vida. Além disso, afasta maus espíritos e ajuda a abrir caminhos.
  • talismãs: todo tipo de talismãs, desde que seja uma miniatura, algo bem pequeno, serve. Estes, quando colocado num saquinho de amuleto, tem  as suas energias positivas aumentadas.
  • sementes de romã: elas são muito usadas na crendice popular para atrair sorte em tudo, principalmente na mudança de ano.
A energia certa segundo o signo

Além de montar o seu próprio amuleto, pode fazer um de acordo com o seu signo. A astrologia indica elementos que compõem o seu amuleto pessoal e, com base nisso, consegue criar algo mais poderoso e atrair as melhores energias para a sua vida.
  • Carneiro: faça um saquinho com pano vermelho e coloque no seu interior um olho-de-cabra. Costure com linha branca e traga-o sempre consigo. Não deixe que outras pessoas toquem nele.
  • Touro: consiga uma flor de papoula e deixe ao sol durante 7 dias, até ela ficar bem seca. Depois, coloque 7 pedaços da flor dentro de um saquinho de pano verde. 
  • Gêmeos: pegue numa margarida e tire as suas pétalas. Junte-as a um pé de coelho (lógico que não é o verdadeiro) e coloque num saquinho de pano cor-de-rosa cortado na forma de um círculo. Enquanto costura as bordas com uma linha branca, vá rezando um pai-nosso e uma ave-maria, de maneira alternada. Deixe esse amuleto sempre no seu carro ou na mala para proteger os seus caminhos.
  • Caranguejo: apanhe 2 botões de rosa e coloque dentro de um saquinho de pano branco. Molhe este saquinho em água e deixe sobre uma mesa. Acenda uma vela branca e reze um pai-nosso e 3 ave-marias. Pingue a cera da vela sobre os botões e costure. Leve sempre com consigo.
  • Leão: tire as pétalas de um girassol. Deixe no sol até secar. Num domingo, pegue uma folha de laranjeira, uma figa pequena e junte às pétalas de girassol já secas. Coloque num saquinho de pano azul e costure. 
  • Virgem: em um papel azul, desenhe uma estrela. Pegue neste papel e passe sobre ele um pouco de perfume de jasmim. Faça isso numa quarta-feira. No sábado, embrulhe uma flor de açucena com o papel. Em seguida, embrulhe num saquinho de pano preto.
  • Balança: faça este amuleto numa sexta-feira. Com um pedaço de pano cor-de-rosa, monte um saquinho, costurando com linha da mesma cor. Dentro, coloque uma miniatura de pirâmide, algumas pétalas de hortênsia e orquídea. Pingue 3 gotas de perfume de verbena por cima e costure o saquinho. Guarde na mala ou na carteira.
  • Escorpião: pingue 3 gotas de perfume de almíscar num pano verde e deixe o perfume penetrar bem. Com esse pano, costure um saquinho. Dentro, coloque pétalas secas de dália, raspas de chifre de boi e uma azaléia. Para atrair mais energia, faça o talismã numa terça-feira e deixe-o perto do seu corpo para receber os bons fluidos.
  • Sagitário: junte algumas violetas e jasmins e deixe secar ao sol por um dia. Consiga uma figa miniatura e um pedaço de pano vermelho. Costure o saquinho com o pano e coloque dentro as flores secas e a miniatura. Pingue sobre tudo 3 gotinhas de perfume de violeta e costure a boca do saquinho. E está pronto!
  • Capricórnio: pegue numa imagem em miniatura de buda, algumas pétalas de cravo, uma folha de eucalipto e um pedaço de pano preto. Costure o pano formando o saquinho e coloque os ingredientes dentro. Pingue pelo lado de fora, sobre o pano, algumas gotas de perfume de jasmim. Use esse patuá ou deixe-o perto da porta de entrada da sua casa.
  • Aquário: vai precisar de pétalas de margarida e de orquídea, uma miniatura de pirâmide e um pedaço de pano azul. Faça este amuleto num sábado ou numa quarta-feira: costure o saquinho com o pano, coloque as pétalas e as miniaturas dentro e pingue por cima 3 gotinhas de perfume de violeta. É só fechar o saquinho com linha azul que está pronto.
  • Peixes: pingue algumas gotas de almíscar num pedaço de pano verde e deixe o perfume penetrar. Monte um saquinho com o pano e, dentro dele, coloque uma miniatura de elefante branco, pétalas de rosa e de acácia. Costure o saquinho e pronto.