12 de dezembro de 2011

Atlântida - Será que esteve lá?


Onde era o continente perdido da Atlântida? Quem vivia lá e porque foram extintos? A pergunta tem sido colocada por várias gerações…

Já em 355 a.C, Platão escreveu que a Atlântida, uma cidade "maior que a Líbia e a Ásia juntas" localizada próxima ao Estreito de Gibraltar, havia afundado no ano 9.700 a.C. após um grande terremoto levando consigo toda a sua grande riqueza, cultura e arquitectura.

A existência real do local nunca foi confirmada, mas especialistas acreditam que o relato do filósofo é exacto, embora nos últimos anos tenham sido encontrados vestígios da cidade na costa de Chipre e no sul da Espanha. Muitos acreditam que a área do Triângulo das Bermudas é o local da cidade perdida de Atlântida e dos restos das suas avançadas tecnologias. As expedições nas Bahamas estendem-se por um período superior a 40 anos.

Ruínas das construções de Atlântida seriam responsáveis pelos misteriosos fenómenos do chamado Triângulo das Bermudas? É o que afirmava o famoso vidente Edgar Cayce. Ele afirmava que esta civilização tinha um poderoso cristal que canalizava energias cósmicas e que agora jaz no fundo do mar.

O mais célebre dos descobrimentos feitos na zona é, sem dúvida, o “Caminho” ou “Muralha” de Bimini (uma ilhota do arquipélago das Bahamas, situada a somente cinquenta milhas de Miami), descoberto em 1968. Esta enorme construção é composta por gigantescos blocos de pedras com 70 a 80 metros de comprimento, debaixo de 6 a 7 metros de água, dispostas a modo de caminho, plataformas ou muralhas.

Espiritualmente, sabemos que as pessoas na Atlântida atingiram uma grande capacidade espiritual, tendo percepção do oculto e sendo independentes no tempo e no espaço. Elas dominavam as leis da natureza e também a lei da precipitação. As gigantescas estátuas da ilha de Páscoa, e em outros lugares, demonstram que dominavam a lei da gravidade.

A forma dos seus corpos físicos tornava-se cada vez mais perfeita e a humanidade alcançou seu auge em beleza e força. A Arte e a Ciência alcançaram alto grau de florescimento.
O que falhou nesta civilização perfeita? Mais uma vez, ou já neste tempo, o abuso do poder foi a possível causa: o abuso da poderosa Energia Divina. O equilíbrio de todas as coisas começou a ser cada vez mais destruído.

A consciência atlante desempenhou um papel fundamental na formação do planeta Terra. O foco da consciência atlante é a integração da energia e as configurações de energia. É um recurso para os homens aprenderem sobre a energia a fim de expandir a consciência.

Acreditava-se que os atlantes possuíam tecnologias remarcáveis, inclusive “cristais de fogo” extremamente poderosos que usavam para energia. Um acidente com esses cristais, onde estes ficaram fora de controlo, pode ter sido o responsável pelo afundamento da Atlântida. Tendo permanecido activos debaixo do oceano, os “cristais de fogo” danificados enviam campos de energia que podem interferir com os navios e aviões que por ali passam.

Houve muitas coisas maravilhosas na vida de Atlântida. Ela era bela e, por milhares de anos, harmoniosa. Os atlantes podiam viver por mil anos, se quisessem. Viviam tanto quanto o desejassem e podiam experimentar a vida em qualquer que fosse a circunstância fosse melhor para eles. As uniões entre eles eram diferentes das que temos hoje, uma vez que eles formavam um casal por algum tempo, até que um dos membros decidisse partir. Haveria então uma união com outra alma. As uniões raramente se dissolviam por causa da desarmonia, e quando esta existia, o casal ia para um tribunal constituído por uma união de filósofos e geralmente o factor de desarmonia normalmente era solucionado. Raramente ocorria ali qualquer coisa que não fosse resolvida. Era um tempo de grande paz. Essa era dourada da Atlântida foi um tempo pacífico.

Nascer fisicamente era pouco usual na Atlântida, porque as pessoas haviam compreendido como deixar os seus corpos e voltar quando quisessem. Mas quando as crianças nasciam, era uma ocasião grandiosa e alegre. Quando uma alma optava por nascer fisicamente, essa era normalmente a sua primeira encarnação na Terra. Os pais cuja energia era totalmente compatível com a nova alma, eram cuidadosamente escolhidos. Todos os residentes da comunidade ensinavam, amavam e nutriam a nova alma conforme ela crescia, ajudando-a a entender a Terra e a sua existência física neste planeta. O reino animal era igualmente harmonioso. Não se devorava a vida para sustentá-la. 

Os filósofos evoluíam continuamente no seu entendimento filosófico, estendendo os seus processos de pensamento para além da vida neste planeta e compreendendo a vida em toda a galáxia. Eles conheciam muito acerca do nosso sistema solar e compreendiam muito mais coisas acerca do Universo. Eles compartilhavam essa compreensão da vastidão e da beleza da vida com todas as pessoas.

A Alimentação
O que se comia na Atlântida? Jamais carne! Consumia-se frutas, vegetais e nozes. Muitos de nós temos hoje esse desejo interior, normalmente num momento em que estamos a despertar espiritualmente. Quando eles comiam, não era para se nutrirem, mas para sustentarem a vida. Havia uma vibração em cada fruto, em cada vegetal e cada flor, pois os atlantes também consumiam flores. Consumiam-nas para agradar o paladar e pela vibração que estas davam aos seus corpos. As suas energias eram frequentemente equilibradas dessa forma. Desse modo, comer tinha mais a ver com o equilíbrio energético do que com a fome. Eles jamais pensariam em consumir qualquer coisa que não pertencesse à vida vegetal. Porquê? Porque o outro tipo de vibrações não estava em harmonia com as vibrações dos seus próprios corpos. Tal acto teria mudado as suas vibrações para um estado de desequilíbrio.

Os atlantes possuíam um vasto conhecimento e compreensão sobre energia. Eles sabiam como criar a partir de energia pura: podiam criar arte com luz e a forma artística mudava conforme os pensamentos observassem as mudanças da alma. Eles podiam formar, a partir de simples energia pura, o que quer que fosse necessário para garantir a sua existência.

Comércio
A Atlântida era grande, embora, num determinado período de tempo, a população tenha sido muito pequena. Ela chegou a se tornar uma população intergaláctica. A Terra era o lugar em que as almas se intercombinavam e adquiriam uma maior compreensão umas das outras. A Atlântida possibilitou uma oportunidade que não houvera antes: tinha um ambiente pacífico que permitia a aceitação de toda a vida. Havia muito pouco julgamento e todas as coisas eram muito bem aceites.

Os atlantes não vivenciaram conflitos na sua Idade Dourada, tornando-se, por isso, mestres da compreensão e do uso da energia. Os atlantes desenvolveram a tecnologia que atraiu seres de toda a galáxia. Muitos não haviam desenvolvido a tecnologia para viajar até cá, mas os atlantes sim. Eles tornaram-se mestres do seu tempo e deuses do universo. Eram conhecidos também pelo seu belo Templo da Cura.

Energias Vibracionais 
O sistema de transporte atlante, é outro dos assuntos que vale a pena ser abordado! A população era transportada de um ponto a outro através de câmaras de cristal. Quando entravam nessas câmaras, as suas moléculas eram transferidas de uma câmara a outra. Não havia sistemas de transportes tais como os que conhecemos hoje. Eles faziam viagens espaciais intergalácticas. Embora houvesse espaçonaves físicas, a viagem era frequentemente feita por meio de transferência energética.

Quando se entende como usar a energia e compreende as suas formas vibracionais, tudo se torna muito mais ilimitado! Não há nada que não se possa atingir ou criar. Os atlantes tornaram-se superiores no seu conhecimento em relação aos seres que haviam estabelecido a Atlântida anteriormente. Os fundadores deixaram por legado conhecimento suficiente que, com os recursos humanos, foi capaz de evoluir muito rapidamente. Quando a humanidade não dissipa as suas energias em conflitos, consegue uma criatividade muito superior e ninguém faz ideia de quão longe podem ir as suas possibilidades!

Luta pelo Poder
Infelizmente, chegou o tempo em que os atlantes começaram a utilizar o seu conhecimento de forma que começaram a servir a poucos. Esse uso do ego lançou sementes de desarmonia que começaram a crescer. Surgiu a discórdia quanto ao uso apropriado da energia criativa e as linhas de divisão cresceram entre os dois lados do rio. Os filósofos, os curandeiros e os comunicadores da margem esquerda e os cientistas e técnicos da margem direita começaram uma luta por poder, pois o mestre havia há muito deixado vago o templo sagrado no centro do "Grande Rio da Vida". A luta pelo poder durou por vários milénios, tendo ido parar nas mãos da comunidade tecnológica e científica que sabia como manipular a energia para os seus próprios propósitos. Começaram a ser criadas coisas que não beneficiavam a todos, mas apenas a uns poucos. Aqueles que estavam no poder sentiram que as diferenças culturais refletiam níveis diferentes de compreensão. Sentiram-se superiores àqueles que sentiam a filosofia. Os do lado da ciência e da tecnologia acreditavam que os outros eram inferiores, de uma classe mais baixa, e sendo assim, não tinham entendimento e habilidade para governar. 

Então os líderes começaram a dividir a Atlântida em sectores, realocando diferentes culturas em comunidades isoladas. Campos energéticos foram colocados em torno desses sectores a fim de eliminar a comunicação intercultural. Os líderes principiaram a utilizar do seu conhecimento da energia para criarem sem limites. Perceberam que, quando se sabe como manipular a energia por meio de uma forma vibracional, a criação não é difícil. Não havia nenhuma limitação nem consideração quanto ao bem comum e foi criado um enorme obelisco de cristal que pulsava com uma energia que subjugava a todos.

O Fim
Cerca de 3000 anos depois desta tomada de poder, a Atlântida e a sua outrora bela cultura, começaram a degenerar-se. Naquele tempo a vibração energética era tão pesada que a terra não era capaz de sustentar o peso. Ocorreram divisões na terra, criando separações e formando novas ilhas. Houve erupções e o belo Templo da Cura não estava mais funcional, pois a ciência tinha substituindo os curandeiros. A comunidade intergaláctica não visitou mais a outrora bela Atlântida. Na medida em que o país caía rapidamente em decadência, os atlantes lançaram um grito por ajuda. O próprio povo que era responsável pela destruição, utilizando o que eles acreditavam que fosse o seu direito criativo, lançou um grito. Eles disseram: "Nós cometemos um erro enorme. O que poderá salvar a cultura?" Mas nesse ponto, já nada podia ser feito.
Nesse tempo de declínio, a Atlântida estava vazia de espiritualidade e todos os campos energéticos cessaram de existir. Os sobreviventes levaram a história da Atlântida para uma terra distante onde contaram aquilo de que se lembravam.

Havia um grande amor pela população da Terra. Aqueles seres que haviam criado a Atlântida tomaram um punhado de almas que eram as de espírito mais puro e as menos encerradas em seus próprios medos e as transportaram para uma terra distante que ficou conhecida como o Antigo Egipto.

O mestre que outrora residiu no templo sagrado no meio do Grande Rio fez uma promessa à Atlântida. Essa promessa estabelecia que quando a consciência da humanidade se elevasse novamente ao nível da Atlântida, no auge de sua Idade Dourada, se conheceria novamente a paz e a beleza. Àquelas almas foi dito que a elas caberia a maior responsabilidade de restaurar à Terra a beleza da Idade Dourada da Atlântida. Por isso, se tem um grande interesse pela Atlântida, então esteve lá. Se um grande desejo de conhecer mais sobre a Atlântida o persegue, então esteve lá. Se sente uma grande responsabilidade pela humanidade, a sua alma pode sentir que tem um débito não pago pelo tempo que viveu na Atlântida. Pode ter encarnado para ajudar o processo de restauração que agora ocorre. Se, às vezes, se sente confuso ou em busca de uma direcção na vida, então provavelmente, viveu na Atlântida quando muitas almas foram subjugadas. Foi um tempo muito triste. Os atlantes aqui agora são aqueles que têm mais probabilidade de manter contacto com seres intergalácticos. Se de algum modo se sente conectado com seres e viagens intergalácticos, então presumivelmente viveu durante aquele tempo.