2 de dezembro de 2011

A Intuição

Todos nascemos com intuição, sendo por isso, algo inato e interno em nós mesmos. A intuição liga-nos à Energia Celestial e Espiritual. Esta trabalha lado-a-lado com esta energia externa e pertence-nos, estando ligada à sabedoria coletiva ou, se preferir, ao Universo, à Fonte, ou ainda, a Deus. A nossa intuição ajuda-nos a navegar melhor no nosso mundo: quanto mais sintonizados estivermos, maior será a nossa tendência para fazer melhore e mais sensatas escolhas.

Quando as nossas mentes estão cheias de dúvida e medo, temos dificuldade em ouvir a nossa voz intuitiva. Esta é desenvolvida com estudo e muita prática e tem um ou outro grande obstáculo, para além dos já referidos: a nossa mente tagarela e o nosso Ego.

Algumas pessoas são, naturalmente mais sensíveis e estão em sintonia com o seu poder interior, mas com boa vontade, todos podemos desenvolver e fortalecer a intuição, como se fosse um músculo! Com concentração. Disciplina e confiança, todos temos o poder de acalmar as nossas mentes, de procurar dentro de nós e de encontrar as respostas que estamos à procura. 

Para desenvolver a voz intuitiva, temos de remover o ruído da mente e a sua tagarelice. Isso exige prática e tempo, mas vale a pena! Quando silenciamos os nossos arrependimentos passados e as nossas preocupações futuras, começamos a ver e a estar na nossa vida no presente com maior clareza e de forma mais profunda. A mente não gosta de perder o controlo, sendo esta prática, por isso, um desafio constante! Viver no presente: eis a melhor forma de aumentarmos o nosso poder intuitivo e evoluirmos ao nível da alma!

Quando toco na energia de alguém, fico à espera que os Guias, Mestres e Anjos a quem pedi ajuda e orientação me guiem e me dêem mensagens que essa pessoa precise de saber. Informações à cerca daquela pessoa que a ajudam mental, emocional ou fisicamente. Pistas e imagens fornecidas que possam trazer à superfície o que é necessários saber, no aqui e no agora, para que essa pessoa se consiga libertar e/ou evoluir no seu percurso. Uma ajuda que sei ser necessária e que espero ser preciosa para a pessoa que chegou até mim. Aprendi que para tal, tinha de anular as expectativas e tinha de confiar que iria receber uma mensagem.

As mensagens surgem dentro de mim e as respostas estão no fundo da pessoa que me veio procurar. Aliás, as respostas estão no fundo de todos nós e o primeiro passo para as encontrar é acreditar piamente nisso e estar disponível para as procurar e ouvir.

Quando isso acontece, podemos passar para o segundo passo, que é o de acordar a nossa intuição e confiar na nossa voz interior. Sim, isto parece mais difícil que o primeiro, mas é mais gratificante! Quando isso acontecer, verá! Depois de muito trabalho e disciplina, será capaz de colocar o seu passado no passado, para toda a roda giratório de preocupações e prosseguir com o seu caminho.

Todos nascemos com conhecimento intuitivo, como já foi dito, e esta é a ferramenta mais poderosa que temos e a maioria de nós nem sequer sabe que ela existe! Quando eu estava a desenvolver a minha comunicação espiritual, debati-me com a falta de auto-confiança e tive dificuldade em acreditar no meu dom. 

Apercebi-me que, no entanto, todos falam com espíritos à sua maneira, havendo várias formas de o fazer:
  • Clarividência – Quando e vê claramente na nossa mente ou à frente dos nossos olhos (como sonhar acordado). As imagens surgem. 
  • Clariaudição – ouvir claramente palavras, sons ou músicas na nossa cabeça ou com os ouvidos.
  • Clarissentimento – sentir ou ter uma sensação clara. Por exemplo, quando conhecemos alguém e o detestamos mesmo sem o conhecermos.
  • Claricognição – conhecimento claro – quando sabemos algo porque apenas sabemos.

O que acontece quando vemos?
A visão intuitiva vem como flashes visuais que surgem na nossa mente como se estivermos a sonhar, mas acordados. Como estas imagens podem ser subtis e surgirem apenas por breves instantes, podemos captá-los melhor quando temos uma mente silenciosa e presente. Elas também surgem em pedaços e frases com retalhos de informação dispersa que tem de ser interpretada.

O que acontece quando ouvimos?
A audição intuitiva vem sob forma de palavras, sons ou músicas na nossa cabeça e, por vezes, fora dela.

O que acontece quando sentimos?
Embora todos tenhamos a capacidade de sentir as nossas próprias emoções, muitas mulheres também têm a capacidade de sentir as emoções e energias espirituais que as rodeiam. Alguma vez já teve uma sensação forte, positiva ou negativa, relativamente a alguém que acabou de conhecer? Ou sentiu fortes arrepios, sem motivos aparentes? Se já passou por isso, é porque já sentiu energia. Há quem diga que a primeira impressão é a mais importante e verdadeira. Só tem de aprender a confiar no que sente.

O que acontece quando sabemos?
Alguma vez teve a sensação de saber algo sem saber porquê? Apenas sabe e pronto? Isso são revelações! Aparecem como se surgissem do nada e requerem uma enorme dose de confiança para quem as tem, pois a nossa mente lógica quer logo comprovar como o sabemos e onde está a prova. O melhor é seguir a sensação e ver o que acontece.

Algumas pessoas são naturalmente mais sensíveis do que outras e estão em maior sintonia com o seu poder intuitivo e outras terão de desenvolvê-lo mais. A intuição ajuda-nos a navegar melhor no nosso mundo, a fazer escolhas mais acertadas e mais sensatas para nós. Para desenvolver a energia intuitiva, temos de silenciar a nossa mente, os nossos arrependimentos e as nossas preocupações que são constantes e que nos tiram energia, desnecessariamente. Contudo, é normal que seja complicado, pois a mente não gosta de perder o controlo, sendo esta tarefa um desafio constante. Com a prática e com tempo, irá calar a mente mais rapidamente e irá deixar-se guiar pela sua voz intuitiva.

Como tudo o que vale a pena ter, desenvolver a intuição e ganhar clareza é uma prática continua com a qual nos devemos comprometer. É natural que com a vida a intrometer-se diariamente, esta tarefa se dificulte. Mas até nas e para as questões quotidianas, podemos usar a intuição, uma vez que esta depende da nossa vontade de a usar e ouvir. A maioria de nós menospreza a sabedoria interior durante tanto tempo que acabou por ter dificuldade em acreditar ou recordar que ela realmente existe. Quando perdemos o contacto com o nosso verdadeiro ser, sentimo-nos desligados, confusos e incertos quanto ao nosso objectivo de vida.