17 de dezembro de 2011

Meditações da Lua


A Deusa da Lua possui três aspectos:
  • CRESCENTE: donzela;
  • CHEIA:  a Mãe;
  • MINGUANTE:  a anciã.
Abaixo segue uma meditação para cada um dos três aspectos da lua.

MEDITAÇÃO DA LUA CRESCENTE

Concentre-se e centre-se. Visualize uma lua crescente cor de prata, que se curva para a direita. Ela é o poder daquilo que inicia, do crescimento e geração. Ela é tempestuosa e indomada, como as ideias e planos antes de serem equilibrados pela realidade. Ela é a página em branco, o campo não semeado. Sinta as suas próprias possibilidades escondidas e potenciais latentes, o seu poder para iniciar e crescer. Veja-a como uma menina de cabelos prateados correndo livremente pela floresta sob a lua delgada. Ela é virgem, eternamente não penetrada, a ninguém pertencendo, exceto ela mesma. Invoque o seu nome, "Nimuël", e sinta poder dentro de si.

MEDITAÇÃO DA LUA CHEIA

Concentre-se e visualize uma lua cheia. Ela é a mãe, o poder de realização e de todos os aspectos da criatividade. Ela nutre aquilo que foi iniciado pela lua nova. Veja-a a abrir os braços, os seios abundantes, o ventre desabrochando em vida. Sinta o seu próprio poder de nutrir, dar, tornar manifesto o que é possível. Ela é a mulher sexual; O seu prazer na união é a força motriz que sustenta toda a vida. Sinta o poder no seu próprio prazer. A sua cor é o vermelho sangue, que é vida. Invoque o seu nome "Maril" e sinta a sua própria capacidade de amar.

MEDITAÇÃO DA LUA MINGUANTE


Concentre-se e centre-se. Visualize uma lua minguante, que se curva para a esquerda, envolta pelo céu escuro. Ela é a anciã, a velha que ultrapassou a menopausa, o poder de terminar, da morte. Todas as coisas devem terminar a fim de suprir os seus inícios. O grão que foi plantado deve ser cortado. A página em branco deve ser destruída, para que a obra seja escrita. A vida alimenta-se da morte; a morte conduz à vida e, nesse conhecimento, encontra-se a sabedoria. A velha é a mulher sábia, infinitamente velha. Sinta a sua própria idade, a sabedoria da evolução armazenada em cada célula do seu corpo. Conheça o seu próprio poder para terminar, para perder assim como ganhar, para destruir aquilo que está estagnado e decadente. Veja a velha em seu manto negro sob a lua minguante; invoque o seu nome "Anul" e sinta o seu poder na sua própria morte.

MEDITAÇÃO PARA UMA MULHER
  1. Procure um lugar meio escuro, calmo e de preferência, escolha um dia que esteja sozinho e que não corra o risco de ser incomodado. 
  2. Queime incenso da sua preferencia e acenda uma vela branca. 
  3. Recite os seguintes versos inspirados no Antigo Canto de Amergin: "Eu sou o vento que sopra pelos mares, Eu sou a fêmea selvagem, Eu sou a águia no penhasco, Eu sou rápido como o gavião, eu sou a guerreira de muitas batalhas, eu sou forte como uma lança, eu sou a ponta de uma espada, eu sou a pele do tambor que conclama à guerra, eu sou a corda da harpa, eu sou a campeã dos fracos, eu sou a vista da montanha mais alta, eu sou sou a sabedoria do poço mais fundo, eu sou a vencedora do dia e da noite. Sempre vivi. Já fui tudo"! 
  4. Quando recitar estes versos, detenha-se naqueles que clamarem mais no seu interior e repita-os.  Ao sentir que o tempo e o espaço foram alterados, visualize a mão da Dama Morgana a sair do fumo do incenso. A mão de Morgana Le Fay empunha uma magnífico Cálice e no seu dedo repousa um Anel Mágico. Morgana aproxima-o da sua mão, de modo que o seu Anel fique bem nítido. Observe o desenho e a ornamentação do Anel. Este Anel, foi lhe dado por Merlin o Sábio e ele tem o poder de destruir todo os encantamentos.  Ao meditar sobre o Anel, relembre as suas dificuldades actuais e confie que Morgana a vai ajudar em qualquer dificuldade. 
  5. Sinta também, o poder de todos os seus ancestrais femininos, de todos as Damas e Guerreiras fluir em si. Ao fazer isto, visualize um brilho emanar do Anel e envolvê-la.  O calor deste brilho cobre o seu corpo, até que irradie essa luminosidade sobrenatural. 
  6. Fique sob a presença desta Luz por alguns minutos e inspire-a. Deixe-a invadir o seu coração e pulmões ao respirar. Imagine esta Luz penetrando nos músculos de seu peito e ombros. Após alguns momentos, a luminosidade começa a diminuir e vê apenas o fumo do incenso. 
  7. Volte ao seu estado normal de consciência, repetindo uma ou outra frase do Canto acima. 
  8. Termine o seu exercício com a frase final do Canto: "Sempre vivi. Já fui tudo!".
Faça este exercício uma vez por semana. Recomenda-se que ele seja feito as terças ou quintas-feiras.

MEDITAÇÃO PARA UM HOMEM
  1. Procure um lugar tranquilo, meio escuro, acenda um incenso da sua preferência e uma vela branca e diga as seguintes palavras: "Eu sou o vento que sopra pelos mares, Eu sou o macho selvagem, Eu sou a águia no penhasco, Eu sou rápido como o gavião, Eu sou guerreiro de muitas batalhas, Eu sou forte como uma lança, Eu sou a ponta de uma espada, Eu sou a pele do tambor que conclama à guerra, Eu sou a corda da harpa, Eu sou o campeão dos fracos, Eu sou a vista da montanha mais alta, Eu sou sou a sabedoria do poço mais fundo, Eu sou o vencedor do dia e da noite. Sempre vivi. Já fui tudo!"
  2. Quando estiver a recitar estes versos, detenha-se naqueles que clamarem mais no seu interior e repita-os. Ao sentir que o tempo e o espaço foram alterados, visualize a mão do Cavaleiro Lanceloth  a sair do fumo do incenso. A mão de Lanceloth of The Lake, empunha uma magnífica Espada. No seu dedo repousa um Anel Mágico. Lanceloth aproxima a sua mão de si, de modo que o seu Anel fique bem nítido. Observe o desenho e a ornamentação do Anel. Este Anel, foi lhe dado pela Dama do Lago e tem o poder de destruir todo os encantamentos (ilusões e tentações do Caminho). 
  3. Ao meditar sobre o Anel, concentre-se em pelo menos numa dúvida, preocupação ou insegurança sobre a sua vida material ou espiritual.  Sinta que a força de Lanceloth está consigo e o ajuda em qualquer dificuldade. Sinta também, o poder de todos os seus ancestrais masculinos, de todos os cavaleiros e guerreiros fluir em si. 
  4. Ao fazer isto, visualize um brilho emanar do Anel e envolvê-lo. O calor deste brilho cobre o seu corpo, até que irradie essa luminosidade sobrenatural. 
  5. Fique sob a presença desta Luz por alguns minutos e inspire-a. Deixe-a invadir o seu coração e pulmões ao respirar. Imagine esta Luz penetrando nos músculos do seu peito e ombros.  Após alguns momentos, a luminosidade começa a diminuir e verá apenas o fumo do incenso. 
  6. Volte ao seu estado normal de consciência, repetindo uma ou outra frase do Canto acima. Termine o seu exercício com a frase final do Canto: "Sempre vivi. Já fui tudo!".
Faça este exercício uma vez por semana. Recomenda-se que ele seja feito as terças ou quintas-feiras.

MEDITAÇÃO PARA FORTALECER O EGO FEMININO


Eu sou a Bruxa que fica abaixo da lua.
Sou o rugido do oceano.
Sou a Senhora da Soberania.
Sou a chuva nas folhas.
Sou as estrelas que giram no céu.
Sou a vidente da sorte.
Sou uma guerreira forte com uma espada.
Sou a ponta aguda da espada.
Sou a mãe cigana, cheia de leite.
Sou uma mulher de coxas fortes.
Sou uma mulher que escolhe seus amantes.
Ensino os mistérios da cama.
Sou o prazer de corpos que se unem.
Sou a alegria do orgasmo.
Sou a Bruxa que conhece a força do amor.
Sou Morgana. Sempre vivi. Já fui tudo."