29 de fevereiro de 2012

Karma – Limpeza Kármica


Karma é uma palavra sânscrita que significa acção e que está directamente vinculada com o que se chama Lei do Karma ou de causa e efeito. Esta é uma Lei Universal que assegura que o Homem esteja sempre sujeito às suas acções, devendo ser responsável pelas consequências que cada um dos seus actos comporta.

O Universo está em constante evolução e, como tal, os seres humanos, mesmo que não estejam conscientes disso, têm como missão primordial evoluir e elevar as suas vibrações em simultâneo com o planeta.

Ao morrermos, vemos projectada toda a nossa vida e compreendemos quais foram todas as más acções que realizou. O desejo mais fervoroso de toda a alma é evoluir o mais rápido possível para que se possa unir à consciência divina. As almas desencarnadas podem regressar e podem elevar-se em direcção ao Divino. Há, no entanto, uma condição que é imposta: esquecer a vida anterior ao nascimento quando se regressa à Terra.
Seria extremamente fácil pagar uma dívida sabendo onde e como reparar o mal. O caminho da busca permanece oculto aos mortais. Para poder reparar e livrar-se do karma é necessário que primeiro aprenda a reconhecê-lo.


A energia viva é a energia do ser. Esta energia é construída e mantida através da outra energia, a energia kármica. A energia kármica é a densidade emocional que trazemos de outras vidas. O ser que nasce, antes de tomar consciência da sua jornada actual, irá sentir a energia kármica, as sobreposições, de forma mais profunda e com mais acuidade.

Essa energia kármica, essa densidade emocional de outras vidas, irá condicionar o comportamento. O ser passará, nesta vida, a ter um comportamento semelhante ao de outras vidas. Irá escolher o mesmo padrão repetitivo de comportamento.


A harmonia do nosso Universo é regida basicamente por três grandes Leis: a Lei da Causa e Efeito, a Lei da Evolução e a Lei da Misericórdia.

A Lei de Causa e Efeito, também conhecida como Lei do Karma, estabelece que tudo o que é lançado ao Universo retorna, cedo ou tarde, ao expedidor. Por outras palavras, tudo o que semeamos, colhemos. A energia qualificada e irradiada, seja boa ou má, conhece o seu gerador e a ele retorna, com o objectivo de ser libertada e enriquecida por energias semelhantes. É com base nesta Lei que devemos entender que os nossos actos e omissões, bem como pensamentos, sentimentos e palavras, decorrentes do nosso carácter, são os reais responsáveis pelo nosso destino. A Lei da Misericórdia é a Lei do Perdão.

Todas as nossas acções, ao longo das nossas vidas, são registadas. Este é o chamado registo akásico que é um imenso livro, onde estão escritas todas estas acções. É através dele que os Senhores do Karma podem avaliar e ajudar as almas desencarnadas a seguirem o seu caminho de evolução nas próximas encarnações.
Realizar uma limpeza kármica possibilita-nos reconhecer as causas que nos trouxeram problemas, capacitando-nos para enfrenta-las. Esta limpeza realiza-se por meio de ligação com o passado e por vezes com a infância.

Existem formas de limpar o karma mais depressa para poderem aproveitar mais rapidamente a merecida paz e desfrutar de amor e harmonia.


Limpar a energia kármica é retirar as sobreposições de encarnações, as vidas passadas que ainda permanecem na pessoa sob a forma de densidade. É, simplesmente, retirar essa energia, através de uma limpeza. Gastar a energia kármica é precisamente quebrar o padrão repetitivo de comportamento e, neste caso, independentemente do que atrair, continuar a manter uma atitude pacífica, sem violência.
 
É preciso mudar o sistema de crenças. Mudar as coisas nas quais as pessoas acreditam.



A Limpeza do Karma

Existem diversas maneiras de acelerar o karma e limpar a alma. Vamos conhecer três formas possíveis de limpeza kármica com a qual se obtém bons resultados, desde que haja intenção séria de melhorar a elevação espiritual.

1) Método da Chama Violeta
A vibração da cor violeta, uma vez elevada, é uma energia transmutadora que converte o mal em bem. É uma chama de compaixão e misericórdia que encandeia de forma a limpar o karma.

Se deseja melhorar a sua situação e dissipar-se do karma terá que diariamente meditar acerca do seu passado, presente e futuro, fazendo com que o amor inunde o seu coração e não se deixar "tentar" pelos pensamentos negativos.

Uma vez alcançado um grau de meditação elevado, deve vizualisar-se coberto por um manto de cor violeta intenso. Quando a vizualisação se tornar tão nítida, ao ponto de sentir essa luz violeta ao seu redor, deverá pedir a Deus ou ao Divino, com toda a sua alma, a libertação do karma. Acenda uma vela roxa e concentre-se fixando a sua chama violeta, pois ela é a própria acção da Lei da Misericórdia e do Perdão.

2) Método dos Chakras
A energia cósmica entra e sai através de certos pontos centrais de energia, distribuídos ao longo do corpo. A limpeza kármica pode processar-se por meio de limpeza dos chakras, o que permite compreender melhor "o que vem a seguir" e superar facilmente os seus problemas. Cada chakra corresponde a uma cor e um estado de ânimo. Para activar os chakras, é importante pôr-se em posição de meditação e tentar vizualizá-los, virando-os como se fossem pequenos discos de cor. Este exercício pode levar à activação dos mesmo, o que pressupõe também à activação das energias de cura e libertação de bloqueios.

Uma conduta adequada juntamente com o bom funcionamento dos chakras permite abrir novos caminhos e rapidamente deixar para trás as pesadas cargas kármicas.

3) Método de Transmutação Alquímica
Alguns produtos elaborados nos modernos laboratórios alquímicos são úteis para libertar e limpar o karma. Estes têm uma altíssima vibração e permitem transmutar rapidamente efeitos energéticos negativos de karmas pesados.

Sem complicações, e para uma limpeza kármica com resultado, deve-se estar totalmente de acordo com o facto "de que se é responsável pela divida", pois só assim a transmutação alquímica se faz acompanhar de actos bons que possam resgatar os anteriores.

Elevar as vibrações servirá para que se possa ver melhor o que irá suceder, fazendo com que passe a depressão e o desânimo.

Deve, no entanto, fazer várias introspecções para descobrir qual o melhor caminho a seguir e qual a melhor postura de forma a não voltar a cometer os mesmos erros.

4) Como Pagar uma Divida Kármica
Antes de pôr em prática os métodos descritos anteriormente, convém ter condutas adequadas que servirão para atenuar o peso da divida kármica.

Ficam os mais importantes:
Ver nas crianças verdadeiros dádivas de Deus e jamais feri-las física e verbalmente;
Partilhar o pouco ou muito que se tenha em conformidade com a "Lei de Providência", a qual não permite que nada no falte;
Perdoar a quem nos ofenda ou maltrate, atendendo a que poderão ser pessoas que se cruzaram connosco no caminho, em virtude das nossas dívidas kármicas anteriores;
Respeitar-se a si próprio, cuidando o corpo e procurando companhias e diversões que alegrem o espírito;
Não evitar os inconvenientes, enfrentá-los com humildade e com a convicção de que dará o melhor de si próprio para resolvê-los;
Estabelecer um Templo de Amor no coração e passar cada sucesso e acto da vida por esse filtro de amor, antes de tomar qualquer decisão.

Como Limpar o Karma dos Problemas Financeiros - Trabalho e Amor?
Falta Dinheiro - significa que transgrediu a "Lei da Providência". Fazer circular o pouco ou muito que se tenha, é a forma da limpeza do caminho que leva à abundância. Para limpar o Karma, deve dar-se parte do que se ganha aos mais necessitados, como indica a milenária "Lei do Dizimo".

Falta de trabalho - Talvez noutra vida tenhamos negado possibilidades a subalternos ou exploramos alguém que trabalhava por nossa conta. Começar desde o trabalho mais humilde, agradecendo diariamente o facto de o ter, é o começo deste tipo de limpeza kármica.

Mais ainda, deverá pôr infinito amor em cada tarefa, por mais insignificante que possa parecer, ou pelo pouco que ganha. Desta forma, a necessidade económica, juntamente com o karma, desaparecerá, e o presente será venturoso.

Infelicidade no Amor - Talvez noutra vida, as pessoas que hoje sofrem males de amor, foram vaidosas, partiram muitos corações e desperdiçaram o amor.

Amor é oposto a querer. Querer é possuir algo, amar é dar sem medida e sem esperar recompensa. A maneira de aliviar o karma é amar sem nenhum tipo de objecção, amar apenas para ser amado, amar além dos limites.

O karma dissolver-se-à e o amor regressará à nossa vida.



Excertos do livro "A Alma Iluminada" por Alexandra Solnado


O passado. Esse grande monstro chamado passado. As pessoas acham que tudo o que aconteceu na sua vida e na vida das outras pessoas, tudo o que já passou, está enterrado. Não se pensa mais nisso. Não se ressuscita, não se vai buscar. Ninguém quer sofrer duas vezes. Acham que o que lá vai, lá vai, e não repensam no que passou. Mas não percebem que iriam repensar no que passou com a mente esclarecida de hoje, uma mente já não egóica, uma mente não comprometida com a ilusão que o ego monta para evitar o sofrimento. E o que é que acontece? Como não se vai lá, como não se vai às situações do passado que nos fizeram sofrer, a opinião que hoje tens delas é a mesma que a tua mente de então tinha, pois não foi reciclada pela tua nova espiritualidade. Resultado: o ego está lá, pronto a saltar. Enxovalhado, rejeitado, traído. Não está reciclado nem transformado em alma, que é o que eu proponho. Vai ao passado. Vai ao que viveste, situação a situação, e revive-a, sofre-a outra vez, mas reenergiza-te com o amor incondicional que recebes cá de cima, enche cada situação de luz, enche-te - naquela época, com aquela imagem, com aquela roupa - de luz. E tudo se irá diluir em luz. Irás colocar uma nova energia no teu passado, e ele, por sua vez, nunca mais te irá surpreender com a sua força traumática e traumatizante. A isso chama-se limpar o karma. O karma desta vida.