30 de novembro de 2011

Crianças Índigo

 
Começaram a “aparecer” no final da década de 40, em pequena escala. Reapareceram, calmamente e de forma discreta, no início da década de 80, quase sem se fazerem sentir. Mais e mais, como uma legião de cor azul… índigo!

O nome "Crianças Índigo" foi primeiro inventado por Nancy Tappe que escreveu sobre os Índigos em seu livro "Compreendendo a sua Vida através da Cor", que foi publicado em 1982. A cor predominante da aura ou campo de energia da Criança Índigo é a cor índigo. Esta cor é indicativo do Chakra do Terceiro Olho, o centro de energia da intuição e da actividade psíquica, que se acredita estar todo aberto nas Crianças Índigo.

As crianças Índigo são crianças especiais que "decidiram" nascer neste momento no nosso planeta com uma missão e objectivo: mudar a consciência da humanidade! São consciências evoluídas e inteligentes que poderiam ter nascido só daqui a 100 anos, mas resolveram vir antes para abrir os caminhos e ajudar nas mudanças planetárias. Apresentam um temperamento forte, determinado e são, normalmente, lideres que não aceitam autoritarismo. Apresentam comportamentos de difícil integração e dificuldade de relacionamento. Todo ser vivo possuiu energia vital, contudo estas crianças, apresentam-na levemente azulada.

São como catalisadores para desencadear as reações necessárias para as transformações. Elas possuem uma estrutura cerebral diferente no que toca ao uso de potencialidades dos hemisférios esquerdo (menos) e direito (mais). Isso quer dizer que elas vão além do plano intelectual, sendo que no plano comportamental está o foco do seu brilho. Elas exigem um ambiente com determinadas características, que não são comuns ou autênticas nas sociedades atuais.

Para que vieram - para destituir dois paradigmas da humanidade:

1. diminuir o distanciamento entre o PENSAR e o AGIR. Hoje na nossa sociedade todos sabem o que é certo ou errado. No entanto, agimos diferentemente do que pensamos. Dessa maneira, estas crianças vão nos induzir a diminuir este distanciamento gerando assim uma sociedade mais autêntica, transparente, verdadeira, com maior confiança nos inter-relacionamentos.

2. mudar o foco do EU para o PRÓXIMO, inicialmente a partir do restabelecimento da autenticidade e confiança da humanidade, que são pré-requisitos para que possamos respeitar e considerar mais o PRÓXIMO do que a nós mesmos. Como consequência, teremos a diminuição do Egoísmo, da Inveja, das Exclusões, resultando em maior solidariedade e partilha.

Através do questionamento e transformação de todas as entidades rígidas que as circundam, começando pela família, que hoje se baseia na imposição de regras, sem tempo de dedicação,  autenticidade, sem explicações, sem informação, sem escolha e sem negociação, estas crianças não respondem a estruturas rígidas porque para elas é imprescindível haver opções, relações verdadeiras e muita negociação. Elas não aceitam serem enganadas, porque têm uma "intuição" que as faz perceber as verdadeiras intenções. Intimidá-las não traz resultado, porque elas sempre encontrarão uma maneira de obter a verdade. Elas percebem as verdadeiras intenções e as fraquezas dos adultos.

A segunda entidade vulnerável à acção dos Índigos é a Escola. Hoje o modelo de ensino é sempre imposto sem muita interação, sem escutar e sem a participação dos estudantes. Este modelo torna-se incompatível com os Índigos, sendo, portanto o pior conflito, muitas vezes superior ao existente com a família, principalmente pela falta de vínculos afetivos ou amor. Como elas possuem uma estrutura mental diferente, resolvem problemas conhecidos de uma maneira diferente, além de encontrar formas diferentes de raciocínio que abalam o modelo atual de ensino. Assim, através do questionamento, elas influenciarão todas as demais entidades, tais como: Mercado de Trabalho, Cidadania, Relações Interpessoais, Relações Amorosas e Instituições Espirituais, pois elas são essencialmente dirigidas pelo hemisfério direito.

Infelizmente, a missão dos Índigos é muito difícil, pois eles sofrerão a rejeição de alguns membros da nossa sociedade. Antes dos anos 80, os Índigos morriam muito cedo porque a frequência de energia do planeta não era favorável à deles. Depois, com uma nova frequência e com um montante maior de crianças, eles começaram a causar transformações maravilhosas no nosso planeta e em breve, após uma geração, nós perceberemos claramente as modificações.

Os Índigo geralmente desmotivam-se na escola com tarefas repetitivas, enfadonhas. São hiper-activos, têm muita energia e sensibilidade, não conseguem ficar quietos a menos que algo lhes interesse realmente. São atraídos e realizam-se em actividades artísticas: música, teatro, escrita, espiritualidade, pintura…

Abaixo alguns dos padrões de comportamento mais comuns em crianças índigo:

- vêm ao mundo com um sentimento de realeza e frequentemente agem desta forma;
- têm um sentimento de "desejar estar aqui" e ficam surpresas quando os outros não compartilham isso;
- têm dificuldades com autoridade absoluta sem explicações e escolha;
- esperarem quietas é difícil para elas;
- tornam-se em pessoas frustradas com sistemas ritualmente orientados e que não necessitam de pensamento criativo;
- encontram sempre uma melhor forma de fazerem as coisas, tanto em casa como na escola, o que as fazem parecer como questionadores de sistema (inconformistas com qualquer sistema);
- parecem anti-sociais, a menos que estejam com outras do mesmo tipo. Se não existem outras crianças com o nível de consciência semelhante em volta, elas tornam-se introvertidas, sentindo-se como se ninguém as entendesse;
- não respondem à pressão por culpa;
- Apresentam alguns problemas de concentração e atenção (Sintomas de Desordem de falta de Atenção. Podem apresentar problemas para se concentrarem nas suas tarefas. Podem saltar de tema nas conversas (palestras, dissertações, etc.);
 - Têm uma uma profunda intolerância pela estupidez;
 - São muito intuitivos, muito criativos e desfrutam fazendo coisas, mesmo que espalhem tudo à sua volta como um caos, sentem-se bem assim...mesmo que os outros reclamem da desordem;
 - É difícil para eles fazerem um trabalho repetitivo e obrigatório;
- Vivem em constante mudança e têm, ainda hoje, problemas com a autoridade;
- Aprendem rapidamente e quando acham que já sabem o suficiente aborrecem-se e desinteressam-se pelos assuntos;
 - Na escola parecia que tinham “picos” e não paravam quietos, quando a matéria não lhes interessava, não lhe servia para nada ou achavam que já sabiam o suficiente sobre o assunto;
 - extremamente sensíveis, ou emocionalmente instáveis, chorando ao mínimo motivo (sem protecção). Ou podem mostrar uma certa falta de emoção (protecção completa);
 - Por vezes revoltam-se com certas coisas ou pessoas, parecendo que têm problemas com de raiva;
 - Sentem uma verdadeira irritação e ira quando privam dos seus direitos e detestam que os observem ou controlem os seus passos, ficam irritados quando alguém está sempre a observá-los e a criticá-los;
 - Procuram o significado da vida e sentem uma vontade grande de mudar ou até melhorar o mundo aderindo, por vezes, à espiritualidade, a alguma religião ou a grupos ou livros de auto-ajuda;
 - Tiveram alguma experiência psíquica, premonições (ver anjos, seres extra físicos, fantasmas...) experiências fora do corpo, ouvir ruídos ou vozes, etc.;
- São muito expressivos sexualmente, mas também podem recusar a sexualidade por aborrecimento ou para conseguirem uma ligação espiritual mais elevada.

Existem quatro tipos diferentes de Índigos e cada um tem uma proposta:

1 - Humanista: o que vai trabalhar com as massas. Eles serão os futuros médicos, advogados, professores, vendedores, executivos e políticos. Vão servir as massas e são hiperativos. São extremamente sociais. Conversam imenso e fazem amizade facilmente. Não sabem brincar com apenas um brinquedo. Ao invés disso, trazem todos para fora e espalham-nos. Às vezes, apesar disso, acabam por não tocarem neles. São do tipo que têm que ser permanentemente lembrados pois esquecem-se das ordens simples e distraem-se. Por exemplo, pede-lhes para eles arrumarem o quarto. Eles começam a arrumar e de repente encontram um livro e começam a ler, porque são leitores ferozes.

2. Conceitual: estão mais para projetos do que para pessoas. Serão os futuros engenheiros, arquitetos, projetistas, astronautas, pilotos e oficiais militares. Eles não são desajeitados, ao contrário, são bem atléticos como crianças. Têm um ar de controle e a pessoa que eles tentam controlar, na maioria das vezes, é a mãe se são meninos. As meninas tentam controlar os pais. Se eles são impedidos de fazer isso, cria-se um grande problema. Este tipo de Índigo tem tendência para outras inclinações, especialmente as drogas na puberdade. Os pais precisam de observar bem o padrão de comportamento dessas crianças quando elas começarem a esconder ou a dizer coisas tais como, "Não entrem no meu quarto": é exatamente quando os pais precisam se aproximar mais.

3. Artista: Este tipo de Índigo é muito mais sensível e está fortemente ligado às artes. Eles são criativos e serão os futuros professores e artistas. Em qualquer campo que eles se dediquem, será sempre pelo lado criativo. Se eles entrarem na medicina, eles serão cirurgiões ou investigadores. O Índigo Artista pode trabalhar com até 5 instrumentos diferentes e então, quando eles entrarem na puberdade, escolherão um campo em que se quererão especializar.

4. Interdimensional: O Índigo Interdimensional é muito maior do que os demais Índigos, do ponto de vista de estatura. Entre 1 e 2 anos de idade já sabem tudo e pensam que podem fazer tudo sozinhos. Eles serão os que trarão novas filosofias e espiritualidade para o mundo. Podem ser mais valentes, porque são muito maiores e também porque não se encaixam no padrão dos outros três tipos.

Problemas que os Índigos podem experimentar

Existem atributos positivos nas Crianças Índigo, mas existem também três complicações em particular:

- Elas demandam mais atenção e sentem que a vida é muito preciosa para a deixar escapar. Querem que as coisas aconteçam e forçam situações para realizarem o desejado. Os pais facilmente caem em armadilhas de fazer para a criança ao invés de desempenhar um papel na modelagem ou no compartilhamento. Uma vez que aconteça, os pais serão apenas fantoches.

- Estes emissários podem tornar-se emocionalmente irritados para com pessoas que não entendam o fenómeno Índigo. Eles não podem compreender porque é que as pessoas operam em modalidades que não sejam baseadas no amor. Porém, elas são extremamente resistentes e hábeis para ajudar crianças carentes, embora esta ajuda seja frequentemente rejeitada. Quando jovens, eles podem ter problemas de ajustamento com outras crianças.

- As Crianças Índigo são frequentemente tituladas como tendo ADD (Attention Deficit Disorder) ou alguma forma de hiperatividade. Em muitos casos são tratados com química quando deveriam ser tratados de forma diferente.

O que podemos fazer?

Estas crianças estão aqui para nos ajudar na transformação do mundo. Portanto, nós precisamos aprender com elas, principalmente escutando-as e observando-as. Não obstante, estamos relacionando algumas regras básicas que precisamos observar para não tolhermos o brilho dessas crianças:

- Trate os Índigos com respeito.
- Ajude-os a criar as suas próprias soluções disciplinadas.
- Deixe-os ter a escolha.
- Nunca os diminua, nunca.
- Sempre que lhes dê instruções, explique o porquê. A honestidade vencerá como nunca antes. Eles vão pensar sobre isso e acatarão.
- Faça deles um parceiro no relacionamento.
- Evite crítica negativa. Não os faça simplesmente realizar, mas permita que eles façam com encorajamento.
- Deixe que eles decidam suas áreas de interesse. Não os force a entrar em algum ofício familiar ou em algum tipo de negócio, porque isso é que a família vem desempenhando por gerações. Estas não serão seguidores disso.

As Crianças Índigo encarnaram neste tempo por uma razão muito sagrada: para introduzir uma nova sociedade baseada em honestidade, cooperação e amor.

Estes seres especiais sabem que não vieram para ser compreendidos, mas para compreender e ajudar neste momento crucial de transformação da humanidade. Portanto chegou o momento de derrubarmos velhos paradigma, honrando esses “seres de nariz empinado” como presentes, em vez de os vermos como problemas…respeitando-os, ajudando-os a cumprir a sua missão, aprendendo com eles, escutando-os, amando-os.

É hora de abrirmos os corações à grande sabedoria que eles trazem e quando mudarmos de atitude eles também alterarão seus comportamentos, porque eles não são mais do que espelhos da sociedade em que estão inseridos!