30 de novembro de 2011

Mestres Ascensos


Os Mestres Ascensos são uma hierarquia superior, é um ser que atingiu um nível suficientemente elevado de compreensão e consciência espiritual. Eles são capazes de permanecer no plano terrestre por opção e não por necessidade. Alguns Mestres Ascensos retornam para instruir e para compartilhar. Estes têm a característica particular de se envolverem sempre, nas suas funções, com a Humanidade. Diferentes dos deuses e dos anjos, são entidades que foram humanos e que trouxeram uma mensagem Divina, tendo sido reconhecidos como os “Enviados”. Depois de deixaram o plano físico, estes Seres continuaram a ser mensageiros de Divinos, mas em esferas mais elevadas. Eles pertencem à Grande Fraternidade Branca, e continuam a auxiliar a humanidade, sempre que esta o deseja e permite. O trabalho dos Mestres é o de despertar o Amor Incondicional na consciência de cada um. O trabalho dos Mestres diz respeito ainda ao auxílio no ciclo de reencarnações.

O termo usado para os descrever define um grupo de Seres que alcançaram grande evolução espiritual, após diversas encarnações como seres humanos. O termo surgiu no século XIX, em 1877, nas obras da esoterista russa, Helena Blavatsky: The Mahatmas, Masters of Wisdom, Elder Brothers. São chamados de mestres porque orientam espiritualmente os seres que estão em busca de evolução espiritual na Terra; e ascensos, porque já encarnaram e evoluíram hierarquicamente, em direção à Luz, à ascensão espiritual. A ascensão diz respeito à busca de um Amor incondicional pela vida, numa quantificação mínima de 51% de Karma negativo, sendo que os outros 49% são equacionados em serviços de devoção à humanidade.

Estes regentes e Mestres, são também conhecidos como regentes dos 7 Raios, estando relacionado com o plano físico e cósmico, trabalhando em plena harmonia entre si na execução do Plano Divino. Cada Mestre é condutor de um Raio que é enviado ao planeta com finalidade de ajudar e de trazer grandes benefícios à humanidade.

As vibrações das esferas são tão sutis e delicadas que somente pouquíssimas pessoas são capazes de receber impressões com clareza suficiente para agir de acordo com elas. Quando os Mestres encontram, realmente, um recetáculo instruído, torna-se possível, para eles, transmitirem as suas mensagens para nos ajudar no plano terrestre.

Os Mestres trazem-nos imediatamente o que solicitamos, pois ao fazermos as invocações, estamos a ser um canal para que se consigam infiltrar no mundo das formas e irradiar toda Sua Luz e Poder. Cada um de nós, ao fazer qualquer uma destas invocações, pode considerar-se um trabalhador da Luz, um colaborador aqui na Terra, um canal, para que se instale a Harmonia e a Perfeição.

Veremos então, alguns destes Grandes Mestres:


PRIMEIRO RAIO – AZUL - EL MORYA


EL MORYA é o guardião do Primeiro Raio. O seu local sagrado está em Darjeeling, na índia. Ele representa a vontade de Deus, a sua cor é o Azul e sua melodia emana-se através da música Pomp and Circunstance, de Elgar.

As pessoas do primeiro Raio são muitas vezes fáceis de serem reconhecidas em relação às outras, pois emanam uma energia e força ilimitada. Elas criam e constroem, entram em ação, são líderes natos. 

No tempo do Mestre Jesus ele foi Melchior, um dos três sábios dos países do Oriente. Também foi o lendário Rei Arthur, bem como o humanista e estadista Thomas Morus, que escreveu A Utopia.

Quem tiver necessidade de energia, força, de resolver questões financeira, questões relacionadas com empregos, deverá invocar o Mestre El Morya, repetindo as frases: "EU SOU a força de Hércules, EU SOU a minha ilimitada força e poder. Nunca desanimo"

SEGUNDO RAIO - DOURADO - LANTO


O Segundo Raio, de cor dourada, é o raio do educador e do professor. O Mestre Ascensos LANTO foi, em tempos passados, um grande governante da China e fez a sua ascensão há muitos séculos. Depois conquistou o direito de assumir maiores encargos e foi assim que ele transferiu a custódia do seu Templo de Luz ao seu discípulo Confúcio, que, presentemente lá trabalha. Mas, no seu grande amor, o Mestres Lanto, resolveu ficar por aqui para ajudar a Terra, nesta época de crise.

Esta chama Dourada representa sabedoria, equilíbrio e iluminação. Deve-se sempre visualizar esta cor a envolver o nosso corpo, quando necessitamos dos atributos que ela pode nos dar.

TERCEIRO RAIO - ROSA - ROWENA

A Mestra ROWENA é a responsável pelo Terceiro Raio. Ele representa o Amor, tanto espiritual, como físico, a adoração, beleza e fraternidade. As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as formas de expressão e são amáveis e compassivas.

A Mestra Rowena está pronta para servir a todos que a procuram. Ela estimula, mantém e protege, não só os génios que já conseguiram alcançar o topo da escada, como também, igualmente, os humildes aspirantes que acabam de colocar os pés no primeiro degrau. Ela guarda o símbolo da Liberdade. O Foco de Luz da Chama da Liberdade guardada pela Mestra Rowena situa-se no sul da França, em Chateau Liberté, no plano físico. Como não poderia deixar de ser, a sua música é a "Maseillaise", em prol da Liberdade, desde aquele tempo da libertação da França.

Invoque-a para fortificar relacionamentos afetivos e ativar a chama interior da sua alma gémea. É a cor mais perfeita. Utilize-a sempre que necessitar emanar bons fluídos para alguém.

QUARTO RAIO - BRANCO - SERAPHIS BAY

É invocado para harmonia, paz, equilíbrio, ascensão, sob o Mestre Guardião SERAPHIS BAY. A sua proteção está subordinada a atual Chama da Ascensão de Luxor, Egito, que foi levada, por ele e outros devotos, para lá, antes de Atlântida submergir nas ondas do oceano.

As emanações de vida que pertencem a este raio, são geralmente, dotadas de talento artístico, com tendências para música, danças clássicas, teatro de óperas, pintura, escultura e arquitetura. Tais pessoas são quase sempre abençoadas com o poder espiritual e cheias de ânimo, além de possuírem o dom de "penetrar e ver através das coisas". A sua melodia- chave de reconhecimento é "Sonho de Amor" de Frantz Liszt.

QUINTO RAIO - VERDE - HILARION


Utiliza-se esta luz para a Verdade Eterna, saúde física, abundância e a concentração. o seu Mestre é HILARION. Na época da missão de Jesus, ele foi o apóstolo Paulo. O seu santuário está no campo etéreo, situado sobre a Ilha de Creta. A chama verde é curadora quer a um nível particular e físico, como a um nível geral e espiritual.





SEXTO RAIO - RUBI - JESUS - NADA

O Sexto Raio representa o dinamismo, coragem, força e deve também ser usado numa situação de emergência. O Mestre Jesus juntamente com o Mestre Kuthumi, foram os seus diretores até pouco tempo, até quando se elevaram a Instrutores do Mundo.

Hoje, a sua responsável é a MESTRA NADA, sendo o seu templo de iluminação  na América do Sul. A Mestra Nada foi noutra encarnação Maria, Mãe de Jesus.

Os anjos que pertencem ao Templo Rubi, recebem e enviam a essência divina aos suplicantes da Terra, em caráter de emergência. Por isso, recorremos a este Raio e à Mestra Nada nestas situações.
Costuma prestar-se homenagens a esta mestra do Raio Rubi, no início da Primavera, quando a natureza, aparentemente "morta", desperta para a vida.

SÉTIMO RAIO - VIOLETA -  SAINT GERMAIN

O Mestre SAINT GERMAIN realizou a sua ascensão no ano de 1684. É tarefa do Sétimo Raio instruir a humanidade de como conseguir através da Chama Violeta que traz a libertação, transmuta os seus erros, transformar-se e tudo recomeça. É o Raio da Transmutação, da Purificação e da Magnetização. É um instrumento cósmico e divino, usado pelas Ascensos Legiões da Luz, para libertar toda vida prisioneira.

Foi Sumo Sacerdote do Templo da Chama Violeta em Atlântida, foi o Profeta Samuel e também José, pai de Jesus. Também encarnou como o Mago Merlin, amigo e conselheiro do rei Artur que criou a Ordem dos Cavaleiros da Távola Redonda que tinha como grande objetivo a procura do Santo Graal e como Cristóvão Colombo, grande navegador que, superando a ignorância e o medo infundado dos europeus, descobriu a América, a Terra da Liberdade.

Neste momento, estamos a viver a nossa Encarnação de Ouro, mantemos o nosso livre arbítrio, embora a escolha seja clara: a luz ou as trevas. Toda essa hierarquia cósmica, estes seres maravilhosos e dentre eles, os Anjos, estão presentes como nunca, unicamente para nos ajudar.