13 de setembro de 2011

Sorte ou Azar

 
Cada desafio ou contratempo por que passamos, oferece-nos a oportunidade de evoluirmos a nível espiritual. Quando optamos por ver benefícios ou lições no que quer que estejamos a enfrentar, recuperamos o nosso poder e deixamos de nos sentir vítimas. 


Provavelmente já ouviram falar da Lei da Atracção, assim como do conceito “semelhante atrai semelhante”. Quando passamos a vida a lançar energia negativa para o Universo através dos nossos pensamentos, sentimentos, palavras e acções, atraímos coisas negativas. Desta forma, é fácil entender o conceito de que criamos o que temos na vida.


Devemos tomar consciência do sabor da energia que estamos a lançar para o mundo diariamente. É amargo ou doce? A nossa vida é um reflexo da energia que emitimos e desejamos. A sorte ou o azar não têm nada a ver com o que temos. Os sortudos são apenas aqueles que vivem em gratidão pelo que têm. Em vez de controlar todos os aspectos da nossa vida, confiarmos na orientação do conhecimento intuitivo e deixar que a vida se desenrole de acordo com isso. É claro que tem a sua cota parte de sofrimento, contratempos e frustrações, mas o sortudo, não fica fixo nestes últimos.


Os azarados operam a partir da sua posição negativa, deixando que o medo dite as suas ações e decisões. São, geralmente, dominados pelo ego, desligando a sabedoria intuitiva e concentrando-se no que pode correr mal, atraindo negatividade.

É importante que saibamos que cada um de nós vem ao mundo com certas lições para aprender, para crescer e evoluir espiritualmente. De facto, estes desafios são colocados antes de nascermos nos nossos corpos físicos e serão testes onde vamos passar ou reprovar. Todos nascemos com um guião ou com uma planta da nossa vida, baseado em lições que não conseguimos aprender numa outra vida. É claro que o livre-arbítrio está sempre eminente. Se se for ao sabor da corrente e se enfrentar os desafios propostos, irá dar-se o crescimento espiritual. Em caso de resistirmos, continuaremos a ver lutas semelhantes uma e outra vez, de diferentes formas, até conseguirmos ultrapassar este facto. Portanto, quanto mais atentos estivermos e mais cedo aprendermos, melhor! Para tal, basta que calemos o nosso ego e que nos deixemos guiar pela intuição.