Cada desafio ou contratempo por que passamos, oferece-nos a oportunidade de evoluirmos a nível espiritual. Quando optamos por ver benefícios ou lições no que quer que estejamos a enfrentar, recuperamos o nosso poder e deixamos de nos sentir vítimas.
Provavelmente já ouviram falar da Lei da Atracção, assim como do conceito “semelhante atrai semelhante”. Quando passamos a vida a lançar energia negativa para o Universo através dos nossos pensamentos, sentimentos, palavras e acções, atraímos coisas negativas. Desta forma, é fácil entender o conceito de que criamos o que temos na vida.
Devemos tomar consciência do sabor da energia que estamos a lançar para o mundo diariamente. É amargo ou doce? A nossa vida é um reflexo da energia que emitimos e desejamos. A sorte ou o azar não têm nada a ver com o que temos. Os sortudos são apenas aqueles que vivem em gratidão pelo que têm. Em vez de controlar todos os aspectos da nossa vida, confiarmos na orientação do conhecimento intuitivo e deixar que a vida se desenrole de acordo com isso. É claro que tem a sua cota parte de sofrimento, contratempos e frustrações, mas o sortudo, não fica fixo nestes últimos.
Os azarados operam a partir da sua posição negativa, deixando que o medo dite as suas ações e decisões. São, geralmente, dominados pelo ego, desligando a sabedoria intuitiva e concentrando-se no que pode correr mal, atraindo negatividade.