15 de setembro de 2011

Meditação de Enraizamento

 
A meditação é um excelente hábito, pois centra a mente e pode ajudar a eliminar bloqueios energéticos. Antes de dormir, quando "andamos às voltas" na cama e os nossos pensamentos surgem como uma cascata, há uma série de meditações que nos podem ajudar. Deixo-vos uma muito eficaz:

  1. Sente-se ou deite-se, numa posição confortável.
  2. Feche os olhos, respire lenta e profundamente, enquanto relaxa suavemente.
  3. Imagine-se num local agradável, numa floresta ou em plena praia, dependendo da sua imaginação, vendo na sua frente uma árvore enorme, cujos ramos quase tocam no céu e cujas raízes entram profundamente na Terra.
  4. Sinta-se essa árvore e imagine que as raízes saem das plantas dos seus pés e penetram na Terra, encontrando um leito de água fresca e cristalina.
  5. Mergulhe bem as raízes nessa água e sinta como se estivesse a "lavar a alma". Sinta que toda a energia negativa, o cansaço, a ansiedade, preocupações estão a percorrer todo o corpo e a sair pelos pés até à água. Livre-se de tudo o que não faz falta nesse momento.
  6. Sinta que uma luz dourada começa a percorrer as suas raízes, subindo por todo o corpo e revigorando, devolvendo uma agradável sensação de bem estar.
  7. Focalize a sua atenção na parte superior da árvore e imagine que os ramos se estendem até ao sol, às estrelas, bem no centro do Universo.
  8. Sinta-se banhado por uma imensa chuva de Luz branca que o envolve e pacifica.
  9. Regresse de novo à árvore, à natureza e finalmente ao seu corpo.
  10. Sinta o Amor no seu coração.