26 de setembro de 2011

Porque se pedem contribuições monetárias em terapias energéticas?

Em todas as terapias energéticas (reiki, leituras de aura, terapia com cristais, terapia angelica etc) são  geralmente cobradas contribuições monetárias. Muitos destes terapeutas têm dificuldades em aceitar valores monetários pelos seus serviços, uma vez que a luz e a Energia Universal está aqui para todos nós.

O que acontece é que, por enquanto, ainda não conseguimos viver sem a troca de energia comum (dinheiro) e por isso a cobrança monetária é uma exigência para muitos. Para além disto, existe ainda outro motivo muito mais profundo e importante, o Valor Pessoal e Respeito Próprio.

O planeta Terra funciona na base da lei da atracção, e por isso tudo o que criamos à nossa volta é o resultado das emoções e do que enviamos para o Universo. Assim, a recusa em receber as contribuições monetárias acaba por nos fechar para a abundância infinita universal, um trabalhador da luz sabe que o universo tem muito e que o dinheiro que recebe vai fazer crescer ainda mais prosperidade na pessoa que o deu livremente. É um pouco como as plantas aromáticas, quanto mais cortamos, mais elas rebentam e rejuvenescem!

Os terapeutas não cobram pelo sistema de cura, não cobram pela energia que canalizam, nem pela harmonização energética que efectuam, cobram sim pelo tempo e energia disponibilizado para esta actividade.

Qualquer pessoa cobra pelo seu trabalho, ninguém imagina trabalhar gratuitamente, porque é que os terapeutas de luz devem ser diferentes? Eles estão a dar-lhe algo que, apesar de o conseguir fazer sozinho se assim o desejar, não está disposto para fazer. Os terapeutas estão a trabalhar PARA SI e POR SI, mas o Valor Pessoal e Respeito Próprio exige-lhes que sejam valorizados pelo que fazem, não por uma questão de ego, mas porque o Universo funciona na base da troca de energia. Tudo tem um preço e acredite, o que está a pagar ao terapeuta é muito inferior ás bênçãos que recebe. De qualquer forma, e para quem não pode realmente pagar, pessoalmente não conheço nenhum terapeuta que não disponibilize os seus serviços gratuitamente (na medida do possível) a quem tem verdadeiras dificuldades financeiras.

(…)

Em memória de todos os terapeutas que nos permitem hoje aprender e utilizar todas as técnicas energéticas disponíveis na Nova Era, devemos sempre cobrar pelo tempo que gastamos a aprender, estudar, experimentar e treinar as melhores formas de canalizar a Energia Universal. O terapeuta cobra pelo tempo e experiência, como qualquer outro trabalhador, não pela energia que canaliza.

Texto de Natacha Moura, em www.wonderlandstar.com