17 de fevereiro de 2012

Selenite


O Cristal de Selenite (ou Selenita) é um mineral natural e é encontrado em rocha pura (branco translúcido) e com estrias definidas. Existe em diferentes cores e formas. Pode ser encontrado em toda a Europa, México, e em minas no sudoeste dos Estados Unidos.


A Selenite ou Selenita apresenta uma das qualidades mais límpidas de transparência encontrada no reino mineral. Esse grau de claridade reflete um raio puro de luz branca, a cor branca associa-se ao chacra da coroa.

A selenita pode ser aplicada em meditações ou em sessões de cura para activar os centros mais elevados de energia. Pode-se pôr um cristal no topo da cabeça para estimular a atividade cerebral e expandir a conscientização. Ela simboliza o estado mental mais claro passível de ser atigindo, em que os pensamentos que penetram a consciência originam-se da fonte e constituem reflexos diretos do puro espírito.

Selenita possuem delicadas inclusões lineares no seu interior. Essas estrias finas assemelham-se às linhas de um livro que transmitem a história das messagens registradas nas suas páginas. Essas mensagens podem constituir no próprio registro da história da Terra à qual a selenita se expôs.

Devido à habilidade de gravar informações, a selenita serve para a comunicação telepática entre pessoas de disposições semelhantes. Um individuo pode emitir um pensamento ou uma mensagem específica para o cristal e o outro recebe-a.


Utilizações:
Além de serem peças de rara beleza para decoração são actualmente das pedras de cura mais poderosas no trabalho espiritual. A sua principal influência é sobre os corpos de energia subtil da forma humana, ligando a energia da luz com o corpo físico. É também muito utilizada na meditação e relaxamento. Com uma energia vibracional extremamente fina, é uma pedra muito espiritual, atraindo a orientação e sensibilização da consciência angélica. Para os interessados em sintonizar-se com uma vibração mais elevada por meio da meditação, a Selenite é uma pedra de importância vital.

Algumas propriedades:

- Ajuda na telepatia (Segure um pedaço sobre o chakra do terceiro olho, e envie as intenções positivas ou formas-pensamento.
- Ajuda na co-criação individual e colectiva.
- Promove a vidência astral.
- Promove a tranquilidade, a clareza mental e e cria uma atmosfera de ligação com a energia do amor.

Para práticas metafísicas, o uso desta pedra cura, mesmo sem a devida orientação e formação, pode ter resultados impressionantes. Pode e deve ser usada em conjunto com uma pedra de terra, como a Hematita ou Pedra Boji.


Cuidados a ter:
Deve ser armazenada de forma segura, envolta em um tecido não-abrasivo, como seda ou cetim. Para a limpeza, apenas limpe o pó. Para a limpeza energética desta pedra, deve utilizar um cristal de auto-limpeza, tais como o quartzo transparente.

Respeite esta bela pedra metafísica e descubra o que ela tem para oferecer.