20 de fevereiro de 2012

Co-criação


Todos já ouvimos falar em co-criação. Mas afinal, do que se trata? A co-criação é a alteração da realidade humana, através da utilização do centro do espírito que mora em nós, criando situações e sincronicidades que nos permitem acederem a áreas às quais, de outra forma, nunca poderíamos aceder.

Co-criar é um poder que todos temos, e que tem a função (objetivo) de garantir que todas as experienciais que realmente desejamos ter, sejam concretizadas, garantindo que possamos SER, TER e FAZER o que desejamos.

É baseada numa lei universal chamada Lei da Atração, sendo chamada de “co-criação” porque não se cria sozinho(a), mas sim com a ajuda de uma força universal. Não precisa obrigatoriamente acreditar na sua existência, basta realmente seguir todos os passos necessários e os resultados virão.

Podemos todos ser divindades, co-criando e experimentando os resultados das nossas co-criações.
Primeiramente é importante definir alguns conceitos importantes. Estes conceitos estão aqui para servir como uma base lógica e que faça sentido principalmente para pessoas mais céticas e científicas. Não são provas científicas, mas apenas conceitos simples e lógicos. Pode escolher aceitar estes conceitos como verdadeiros por fazerem sentido para si ou pode rejeitá-los completamente. A vantagem em aceitá-los é que terá uma base sólida de apoio às suas co- criações.

Conceito 1 – TUDO ESTÁ CONECTADO 


Como a própria Física Quântica já constatou, tudo, em todo o universo, está conectado, e por isto, somos todos uma só energia. Portanto nós (seres humanos) estamos conectados entre nós, estamos conectados a todos os seres vivos deste planeta, estamos conectados ao próprio planeta Terra e ao universo inteiro. Há apenas um campo de energia em todo o universo. Tudo está conectado com tudo e você faz parte deste todo, isto é, está literalmente conectado à tudo no universo, sem exceção.

Conceito 2 – EXISTÊNCIA DE UMA INTELIGÊNCIA SUPREMA


Embora a existência de Energia Criadora ou de uma Divindade não possa ser provada cientificamente, sabemos que há uma inteligência por trás de tudo o que existe. Para verificar isto, basta observar a perfeição que existe nas funções vitais que mantém vivos e saudáveis todos os seres deste planeta, a perfeição que existe em toda a natureza e a perfeição que existe nos sistemas solares e galaxias. Dá para ver e sentir que tudo acontece por algum motivo. Cada reação química que acontece no nosso organismo, ocorre no momento exato e perfeito. A vida é o resultado da soma de todas estas reações químicas que ocorrem simultaneamente e em perfeita harmonia. É algo perfeito demais para ser chamado coincidência.

A partir dos infinitos exemplos desta inteligência perfeita, é fácil deduzir e aceitar que existe algo por trás disto tudo. Podemos chamá-lo de “Energia Criadora” ou “Universo” ou “Tudo O Que Existe”. O nome que se dá não tem importância. Os nomes são apenas símbolos que representam algo, que neste caso representa toda a existência.

Conceito 3 – TODOS SOMOS UM SÓ


Como só existe um campo de energia, tudo tem que fazer parte dele, incluindo a Energia Criadora. Como nós fazemos parte deste campo de energia, portanto nós e a Energia Criadora somos um só. Assim, somos todos partes da mesma Energia. Se Energia Criadora fosse um oceano, cada um de nós seria uma pequena gota deste oceano.

Podemos concluir que como a Energia Criadora é a origem de tudo, é também a nossa origem. E como nós e a Energia Criadora somos um só, somos pedacinhos dessa mesma Energia Criadora.

Como Energia Criadora é a criadora de tudo o que existe, incluindo todos os Universos e Dimensões e como somos todos partes dele, temos no nosso interior, a mesma essência, temos exatamente as mesmas características, as mesmas capacidades e os mesmos poderes que a Energia Criadora. Como a Energia Criadora é um criador, somos também criadores e esta é a origem da Lei da Atração (Co-Criação), que também pode ser chamada “Lei da Co-criação”.

Qual é a base de funcionamento das co-criações?
Tudo no universo funciona com base em vibrações e as co-criações não são uma exceção. Elas são activadas com base nas vibrações emitidas e não nas palavras pronunciadas. Pensamentos e emoções são ambos vibrações, são ambos energia.

Agora é necessário que entenda um conceito básico...

Como já foi dito, nós somos partes (pedacinhos) de Energia Criadora. A essência da Energia Criadora é uma energia de unidade, isto é, sem separações.

Como somos partes de Energia Criadora, temos as mesmas capacidades que Ele/Ela. Como Energia Criadora é um criador, também somos criadores.

Para usar o seu poder de criação, tem que alinhar a sua mente e o seu coração. Ambos têm que estar perfeitamente sintonizados com o que quer Ser, Ter ou Fazer.

Para sintonizar mente e coração, basta pensar/visualizar/focar-se (mente) e sentir (coração) ao mesmo tempo. Visualize e sinta exatamente como se o seu desejo já fosse real aqui e agora, sem julgar o que está a criar.

Durante todos os momentos da sua vida, está a co-criar todas as situações do seu dia-a-dia. Faz isto através dos pensamentos e emoções que tem. Cada combinação entre pensamento e emoção cria algo, sem exceção. O problema é que estamos sempre a co-criar aleatoriamente. Co-criar aleatoriamente gera experiencias aleatórias, mas o que acontece com mais frequência é co-criarmos todos os dias a mesma coisa, o que gera a sensação de que a vida não progride e que está sempre igual. Mude os seus pensamentos e a sua vida mudará completamente. Você está no comando, mesmo que pareça não estar.

Um outro problema de co-criar aleatoriamente é que desperdiça tempo e energia para gerar as mesmas experiencias repetidamente. E muitas vezes são experiencias negativas.

Cada pensamento enviado ao Universo gera resultados e todos recebemos exatamente o que enviamos. Funciona como um bumerangue: vai e volta. Pode usar o seu bumerangue aleatoriamente ou pode usá-lo a seu favor e para o seu benefício, a escolha é sua. No evangelho de São Tomás, diz: “Quando torna os dois (pensamento e emoção) num... Ao dizer ‘montanha mova-se’, a montanha moverá-se”.

COMO UTILIZÁ-LA?
Como as co-criações são uma lei universal, elas estão sempre ativas e disponíveis e todos a utilizamos o tempo todo, desde o nascimento até a morte. Co-criar é muito simples e fácil, mas é necessário treino para co-criar conscientemente (propositadamente).

Para treinar, inicie com algo extremamente simples, que saiba que é fácil de se obter, mas que não seja algo 100% garantido. Depois de obter algumas coisas simples, vá passando para algo maior. É importante acreditar que é mesmo possível obter o que quer. E não desista se inicialmente não obtiver sucesso.
A primeira coisa a fazer é escolher um desejo que queira que seja realizado. Faça as seguintes perguntas a si mesmo(a):

- O que eu realmente quero?
- Porque eu quero isto?
- Faz sentido desejar isto?
- A realização do meu desejo vai-me beneficiar, sem prejudicar ninguém?
- Será que não desejo isto apenas por capricho (desejo vazio) ou obsessão?
– O meu coração fica alegre quando penso no meu desejo realizado?
- Será que preciso mesmo disto?
Seja preciso(o) e exato(a).

As perguntas acima servem para eliminar desejos idiotas, vazios e sem sentido. Assim, não desperdiça o seu tempo obtendo lixo (inutilidades).

Depois de escolhido o desejo, basta seguir os seguintes passos:
1º passo: Iniciar a Co-criação (é a sua função)
2º passo: Realizar (é função do Universo / Energia Criadora / Eu Superior)
3º passo: Receber (é sua função também)


1º Passo: iniciar a co-criação


Iniciar a co-criação é algo fácil e divertido. Há várias formas de iniciar a sua co-criação:

Relaxar, fechar os olhos e visualizar (imaginar, mentalizar) o seu desejo já realizado. O cérebro não diferencia uma experiencia real de uma experiencia imaginada em detalhes.
Escrever o desejo num papel e lê-lo de vez em quando. Pode-se adicionar novos detalhes que enriqueçam cada vez mais o desejo, de forma a torná-lo cada vez mais próximo daquilo que realmente quer. Utilizes frases que indiquem que o que deseja já se realizou, que é real aqui e agora. Se pode ler em voz alta, melhor ainda, pois a sua própria voz é muito bem recebida por si mesmo(a).
Ter um quadro de cortiça com figuras (de revistas ou impressas da internet) que representem o seu desejo já realizado. Isto ajuda bastante para quem tem dificuldades em visualizar.

Utilize o máximo de detalhes que conseguir. Por exemplo, se você deseja uma casa, então visualize a casa, a cor exterior, as cores interiores de cada um dos espaços, o cheiro da casa, a vista que tem da janela, ande pela casa, tome banho, durma na cama, entre e saia da casa. Veja, ouça, sinta-se bem na casa. Quanto mais detalhes adicionar, melhor. Não há limites. Mas tem que se divertir enquanto co-cria. Tem que sentir como se fosse uma brincadeira e não uma obrigação.

Não há nenhuma regra quanto à quantidade de vezes que tem que pensar no seu pedido. Pode concentrar-se nele apenas uma vez ou várias vezes.

Uma coisa essencial quando se quer atrair algo, é não ter resistências relativas ao seu desejo. Resistência é a crença de que:
- O que quer não é possível.
- O que quer é altamente improvável de ocorrer.
- Pela experiência que tem, não parece que o seu desejo vá ocorrer.
- Pelo tempo que já passou, tudo indica que o seu desejo não se realizou e não vai se realizar.

Estas são resistências que devem ser eliminadas. São barreiras que criou e portanto, pode facilmente removê-las. Remover dúvidas da sua mente é essencial.

Imediatamente após co-criar, agradeça quando tiver o seu desejo realizado. É o que se chama “dar graças”.
Sempre que possível, determine uma data específica ou uma data limite para a realização. Não é necessário que seja algo exato, pode definir o mês e o ano e não especificar o dia.

Nunca comente sobre a sua co-criação. O motivo disto é que a pessoa com quem irá falar, iria ficar atenta para ver se a sua co-criação se realiza e perguntar: “E então, já conseguiu o que queria?”. Vai fazê-lo duvidar e querer provar algo que não tem de provar.


2º Passo: realizar
Este passo é a realização efetiva no campo de energia universal. Neste momento, aquilo que co-criou, já existe em um nível não físico. É como o projeto de uma casa feito em papel. O projeto já está terminado e a partir de agora será colocado em prática no plano físico.

Quando dá início a uma co-criação, o que ocorre é que o Universo, juntamente com o seu Eu Superior (a sua alma), iniciam a definição das circunstâncias e dos eventos para a sua realização. De qualquer forma, aquilo que está a co-criar é primeiramente criado em um nível invisível.

A vantagem de levar um tempo para a sua concretização é que tem tempo para alterar, adaptar ou cancelar o seu desejo, caso o queira (decida).

Portanto simplesmente confie. É uma questão de entrega e confiança. O Universo (Energia Criadora) é infinitamente poderoso e criativo. Para Ele/Ela, nada é impossível. O Universo nunca falha.

Pontos fundamentais do 2º passo: Acreditar, confiar e entregar.


3º Passo: receber
Este é um passo tão importante como o de iniciar a co-criação. Receber significa ficar em modo receptivo. Modo receptivo não significa estar em modo de ansiedade (tensão) e nem em modo de cobrança. Ansiedade ou cobrança só servem para bloquear ou anular a sua co-criação. O segredo é iniciar a co-criação, acreditar, confiar e estar em modo receptivo, isto é, em modo passivo, aberta a todas as possibilidades que possam surgir, sem ansiedade nenhuma, mesmo que tudo indique que não vai conseguir o que quer. Mantenha o foco direcionado ao seu desejo, incondicionalmente, mas sem gerar tensão ou ansiedade. Seja como um rio que flui ininterruptamente e que desgasta as rochas por onde passa.

Há um detalhe importantíssimo que tem que ter em mente: tanto no momento em que inicia a co-criação, como no momento em que está receptivo(a), o seu foco deve estar sempre em: “O meu desejo já se realizou”. Nunca pense “eu quero isto”. A sua atenção (foco), pensamentos, visualizações, devem estar sempre em: “Eu já tenho isto aqui e agora”. Sentir é fundamental.

Sobre a intenção


A Intenção é extremamente poderosa, uma vez que ela contém a sabedoria do próprio Espírito. Pense um pouco no significado de “co-criação” - aqui reside a mecânica da nova ferramenta e da nova dádiva - visto que “co” significa “você e o Espírito”. Neste caso, o Espírito é o seu Ser Superior, a “peça” de Energia Criadora e a peça do Amor, que transporta consigo, proveniente da Grande Fonte Central.





Livros

a) A Matriz Divina (Gregg Braden)
b) O Poder da Intenção (Wayne Dyer)
c) A Lei Universal da Atração (Esther e Jerry Hicks)
d) Peça e Será Atendido (Esther e Jerry Hicks)
e) O Fantástico Poder da Intenção Deliberada (Esther e Jerry Hicks) f) O Universo Conspira a Seu Favor (Esther e Jerry Hicks)
g) O Poder da Emoção (Esther e Jerry Hicks)
h) Pode mudar a sua vida (Louise Hay)