7 de outubro de 2011

Quando o seu corpo se queixa


Quando o nosso corpo nos fala - através da linguagem da doença - é porque nos quer chamar a atenção para uma forma de pensar que nos é prejudicial. Estes pensamentos ou formas de estar prejudiciais, mesmo sendo inconscientes, lesam todo o nosso ser. Por isso, quando uma doença surge, é para nos avisar que é tempo de mudar. Encarar a doença não como um problema em si mas como uma dádiva que a vida nos faz para reequilibrar o nosso ser, para reconciliar o corpo e a alma e restabelecer o diálogo entre eles, este é o objectivo dum equilíbrio perfeito.


Para saber mais à cerca da causa do seu problema físico, coloque a si mesmo(a) as seguintes questões:


1. Físico - Quais os adjectivos qualificativos que melhor descrevem o que sinto no meu corpo e como sinto este problema? (A resposta representa a situação que vive face à pessoa ou à situação que desencadeou o seu mal físico)
2. Emocional - Este mal impede o quê na minha vida? (a resposta representa os desejos que tem bloqueados) e, A resposta à questão anterior, impede-o de SER o quê na sua vida?
3. Mental - Se me permitisse ser (repetir a resposta da pergunta anterior), o que poderia acontecer de desagradável ou de inaceitável? Porque me poderia ou me poderiam julgar os outros? (Esta será a crença não benéfica que bloqueia os desejos e impede a realização das necessidades, criando assim o problema físico)
4. Espiritual - Rever a 2ª resposta do emocional, que representa a necessidade legítima do seu SER.