6 de março de 2012

Jovens e adultos - Nova Consciência em 2012


"Os seres humanos gastam as suas vidas 
a prepararem-se, a prepararem-se, a prepararem-se...
para acabarem por enfrentar a próxima vida sem qualquer preparação"
Drakpa Gyaltsen            

Já muito tem sido dito, escrito e até experimentado sobre viver Aqui e Agora, agora mesmo, aqui mesmo… No inicio de um Novo Ano, que não é um ano qualquer, mas sim o Ano mais esperado da História, chegou finalmente o momento para cada um de nós experienciar, viver o seu encontro aqui e agora... com o Novo Ano 2012.

Qual a melhor forma de o fazermos?

Unindo-nos à Natureza da qual fazemos parte integrante…O ser humano não está separado da Natureza, da biosfera e da unidade de tudo o que é vida. A sua evolução e o seu crescimento global e integral que o conduz ao ser humano mais perfeito, autentico e auto iluminado está profundamente ligado à sua inseparabilidade da biosfera e aos processos elementais da Natureza - terra, ar, fogo e água, a horta, a preparação de alimentos naturais, o contacto diário com a terra, o céu, o mar, as árvores, as plantas, os seres vivos, o ar que respiramos, a brisa que sentimos….

Tu és um ser vivo, como todos os outros à tua volta: os pássaros, as plantas, os animais, a própria terra é um ser vivo, que sente, vive, respira, move e que se transforma minuto a minuto. Para todos estes seres o tempo não existe da mesma forma que existe para nós. Por isso, a natureza é bela, profunda e próspera na abundância que permanentemente e naturalmente produz e vive o momento presente, aqui e agora... Já viste alguma vez um pôr-do-sol feio? A natureza premeia-nos todos os instantes com a beleza e o desabrochar de constantes mistérios, encantadores, maravilhosos e surpreendentes, como a juventude é um momento único que te é concedido para o saboreares solenemente e te transformares num adulto consciente e realizado…

Cria a tua nova realidade a partir de agora, porque a natureza te está a oferecer sempre uma nova oportunidade, em cada momento, em cada agora, e descobrirás que o teu “presente” é ainda mais bonito e mais real. Aprende a sentir o Amor que existe na Natureza, no Universo e percebe que nele há perdão, aceitação, tolerância, generosidade porque te oferece sempre mais um dia, mais uma oportunidade em troca de nada, apenas por amor. Começa a ser tolerante contigo em primeiro lugar, aceita-te tal como és, porque a tua aceitação e perdão libertam o teu coração e transformam-te num ser humano melhor e passarás a ser outra pessoa mais feliz e realizada, porque o teu coração começou a entender as verdadeiras leis naturais do amor.

Procura um local belo no meio da Natureza ou imagina um espaço bem natural e perfeito, tipo paraíso, porque, quanto mais sintonizados estivermos com o Espírito da Natureza, mais fácil será o acesso à sua imensa e infinita energia de criatividade e bondade.

Aí entramos em sintonia com um Mundo Novo, desconhecido, mas deslumbrante e potencializado em termos dimensionais e vibracionais... Aquieta o teu coraçãozinho e experimenta a paz e o silêncio, em vez de questionares ou duvidares, não deixes que a tua mente interfira, não permitas que o teu hemisfério cerebral esquerdo (racional e lógico) te interrompa nesse momento fecundo e criativo, pois só o teu hemisfério cerebral direito o sabe entender e fazer com perfeição. Liberta-te dos grilhões da racionalidade fria e calculista por uns momentos e sente-te em paz e harmonia com a Natureza e o Todo, no interior de teu coração!

Os grandes sábios, filósofos e até cientistas, por vezes, só conseguiam obter a chave para a resolução das suas experiências, estudos, investigações quando resolviam fazer uma pausa e descansar, deixando fluir o pensamento livremente, pelo mundo da fantasia e do encantamento.

É aqui que se encontra o grande segredo que a humanidade tanto procura. Liga-te ao mundo deslumbrante, novo e criativo, traz a tua atenção para o “agora”, porque só ele existe neste momento. É altura de descontrair, libertar o coração e usufruir do desapego, porque o poder universal oferece-nos a capacidade de criar a nossa vida e de escolher os nossos pensamentos livremente e oferece-nos, também, o poder de entregar e confiar. Temos nas nossas mãos o poder de construir o nosso futuro. Agarra-o e abarca-o energicamente….porque hoje é o melhor dia, agora é a melhor oportunidade!

Tudo depende dos pensamentos que aceitares e estimulares. Eles irão criar à tua volta e, no interior de ti próprio, um campo electromagnético que irá influenciar todo o teu ser e toda a tua vida. Esse campo é muito poderoso e funciona como um íman. Se criares pensamentos de raiva, ódio, egoísmo, agressão, ressentimentos, envolver-te-á esses mesmos sentimentos e irás atrairás para ti essas energias. Se desejas para ti uma vida de amor, alegria, paz, felicidade, então os teus pensamentos têm de ser de amor, alegria, paz, harmonia, prosperidade e abundância. Desta forma, estás a abrir a tua mente e o teu coração a essas energias benéficas e curativas e a atrai-las a ti e para a tua vida, aqui e agora. Elas vão fazer a criatividade fluir e influenciar tudo à tua volta e toda a tua vida vai mudar cada vez para melhor, melhor e melhor... Experimenta antes de deixares que a tua mente racional contraponha ou interfira, com dificuldades infinitas e estéreis… Nunca esqueças que as coisas simples não precisam explicações complexas, tal como a natureza e lembra-te sempre que:

O Amor não precisa de ser explicado cientificamente. 
E, no entanto, sabemos que existe e 
Sentimo-lo fortemente dentro de nós,
porque o verdadeiro amor é intenso, vibracional,
atinge altas frequências, é multidimensional, criador,
mágico, encantador, envolve, anima, é Paz.
O Amor é o poder mais precioso que podes cultivar em ti, porque é sábio e curador de todos os males!
Quando o Amor é puro, íntegro, honesto, tu podes transformar-te e
transformar os outros e o mundo…
Aprende a fazer a ponte entre o teu coração e o coração cristal da Terra e liga-te também ao coração da Mente Galáctica do Universo Infinito…
Sente esse Amor Universal, Cósmico, Poderoso, Eterno…
Assim transformarás a tua vida e o mundo à tua volta…e todos terão
Um Ano 2012 maravilhoso, aqui e agora!

Extraído e adaptado do livro 
Poder Índigo e Evolução Cristal
Autoconsciência índigo para jovens e adultos índigo