4 de junho de 2012

Crianças da Nova Era


Desde a sua criação, a Terra passou por várias transformações energéticas. Novas Eras, novos Seres, novas Energias vêm vindo e indo, de acordo com um propósito único e grandioso.

Para se identificarem determinados tipos de Energias, começaram a criar-se nomes e rótulos que, muitas vezes, são usados com um propósito errado. Estes foram criados apenas para identificar estas energias, e não para cultivar diferenças entre os seres humanos. Aos poucos, começamos a ouvir falar de crianças Índigo, Cristal e Arco-Íris, que vieram para o plano terrestre para cumprir o progresso espiritual, energias especiais e diferentes ao que o Mundo estava habituado a ver. Essas almas escolheram encarnar desta forma por muitos motivos, mas principalmente porque pertencem a grupos de almas especiais que consideram parte de seu propósito e missão ajudar no avanço do progresso espiritual da raça humana. Essa não é uma missão qualquer. Muitas das almas encarnando agora levam isso muito a sério, mesmo que não possam articular essas ideias facilmente.

Devemos aprender a dialogar e a trocar com as crianças da Nova Era e, ensinar-lhes os valores básicos do equilíbrio nas suas vidas, com muitas referências e sem restrições, para que possam encaminhar os seus potenciais, facilitando a sua conduta e direccionamento na nossa sociedade, que se beneficiará com este diferencial de comportamento, renovando estigmas e padrões que já não nos servem mais.

Antes dessas crianças reencarnarem na Terra, elas já seleccionaram o local e a família que iria preencher as suas necessidades espirituais de crescimento evolutivo. Por isso, os pais devem ficar atentos e responsabilizar-se por essas almas, porque elas trarão ensinamento.

As crianças da nova era - também chamadas de Índigo, Cristal e Arco-Íris - podem ser facilmente identificadas em várias situações e estruturas: familiar, escolar e social.


Os Índigo

São dotadas de grande sensibilidade, inteligentes, hiperactivas, detestam tarefas repetitivas e não aceitam ser mandadas, agindo mais pela razão. Vieram a esta encarnação para começar ajudar os que estão aqui a se reeducarem, tirando-os do marasmo material, das velhas normas, para que possam aprender a trilhar um caminho mais evolutiva em todos os sentidos, em especial a espiritual.

Os pais, educadores e terapeutas devem ter paciência e saber lidar com estas crianças, sabendo escutá-las e observá-las, pois são muitas vezes catalogadas como portadoras de Transtorno de Deficit de Atenção, hiperactividade ou até de autistas. Se elas não forem compreendidas, serão adultos de baixa auto-estima e poderão desenvolver vícios menos positivos. Sem contar o alto grau de pureza espiritual bloqueado.

Na família, elas falam e agem de forma hostil, desafiando a autoridade dos pais e não se importando com os castigos, instalando o caos na família, não conseguindo ter uma boa sincronicidade, pois falam, lêem e escrevem sobre assuntos que parecem não ser para a sua idade e formação.

Na escola, os pais são constantemente chamados para conversas sobre como os seus filhos perturbam o bom andamento da aula, atrapalhando os demais alunos, e sempre com excesso de energia e dificuldade de concentração, e quase inevitavelmente, acabam sendo taxados de rebeldes ou simplesmente desinteressados.

Na sociedade, são muito selectivos nos seus relacionamentos e às vezes parecem anti-sociais, porque a socialização torna-se um fardo pesado para eles devido à dificuldade de serem compreendidos e aceites por parte do grupo e que quase não tem amigos.

Têm dificuldade de aceitar autoridade absoluta, sem sentido e/ou explicação.

Do que precisamos ter consciência é que o intelecto e a percepção destas crianças é excepcionalmente evoluído e são dotados de uma espécie de inteligência múltipla. Por isso que não faz sentido ficar 50 minutos a ouvir o professor discursar a respeito de um único assunto na sala de aula... elas já perceberam no início da abordagem do assunto e querem colocá-lo em prática.

Não é pertinente impor-lhes uma ordem sem que seja explicado o verdadeiro sentido daquela decisão, usando sempre a sinceridade. Isso parece simples, mas na prática a maioria dos pais repetem (muitas vezes sem perceberem) padrões ancestrais de autoridades hierárquicas nas suas acções.

Os seres Índigos chegaram para abrir caminhos, questionando e transformando todas as instituições rígidas que os cercam, começando pela família, ensino e a sociedade, resolvendo problemas conhecidos de maneira diferente, incomodando tudo e todos, e tornando-se facilmente pessoas inconvenientes numa sociedade conformista e padronizada.

Nesse modelo é importante que tenhamos respeito por eles, e que eles o tenham por nós.




Crianças Cristal

Depois da Energia Índigo, começou a fazer-se sentir a Energia Cristal.

Pode dizer-se que onde as Índigo são a equipe de demolição, as Cristal são os construtores. É por isto que Índigos e Cristais encarnam com tanta frequência na mesma família. Isto permite que sejam removidas as velhas estruturas e as novas sejam construídas.

Os seres Cristal já são crianças que trazem as qualidades da paz e do amor desprendido e incondicional ao próximo, a tudo e a todos, trazendo com isso o equilíbrio nos seus ambientes, por mais caótico que sejam. As crianças cristais vieram para dar sustentação num grau espiritual maior do que as crianças índigos, ajudando-as no equilíbrio.

As crianças cristais são as guerreiras espirituais que têm a incumbência de desmantelar e renovar velhas barreiras a fim de ensinar a harmonia, o amor e a paz. Serão futuramente grandes líderes religiosos, governantes sábios, que encaminharão a humanidade para sendas evolutivas do amor, da harmonia e da paz.

Identifique uma família problemática, um lar em constante desarmonia, em que encontramos uma criança feliz, amorosa e sorridente, que nos faz pensar: "não sei como aquela criança é tão maravilhosa, numa casa destas.". Este é o ser Cristal, no lugar certo e na hora exacta, para cumprir a sua missão nesta família e também no meio social que faz parte, sem zangas e sem questionar, apenas para harmonizar e se ligar a todos pela consciência e pelo amor.


Estas crianças são muito avançadas intelectualmente, pois recordam, melhor do que as outras, os planos espirituais e a sua função no progresso espiritual. Muitas delas mostrarão sinais de inteligência e de uma criatividade incrível ainda cedo. Elas terão muitas ideias que surpreenderão os adultos e alguns dos mais velhos não entenderão nem saberão como interagir com essas energias.

Muitas delas também podem exibir o que alguns adultos chamariam de problemas ou desafios de comportamento, mas isso é apenas porque as suas mentes trabalham muito rápido e elas ficam entediadas com tarefas rotineiras e esforços sem inspiração. O maior desafio para os pais e os professores dessas almas é que os sistemas educacionais actuais, utilizados em muitos países, não  supram as necessidades individuais desses estudantes. Alguns podem ser medianos ou até fracassarem, o que diminui os benefícios que eles podem levar à humanidade.


Crianças Arco-íris


Ainda com muito pouca informação à cerca deles, os Seres Arco-Íris têm todas as cores na sua Aura, adaptando-se com facilidade a muitas energias. Crianças enérgicas, alegres e sorridentes, que num minuto são vermelhos e no minuto seguinte o violeta. Não se prendem e fluem naturalmente com todas as nuaces que a Vida oferece!

Estas crianças vêm com a noção de integração, de união e de liberdade muito enraizadas no seu ser. São as crianças que estão a nascer agora e nascem para nos mostrar que nós, humanos, podemos ser Tudo a Todo o Momento. Que nós somos o nosso máximo potencial! Que somos todos parte de um Todo imenso, lado-a-lado, como as cores do arco-íris. Unidos, sobre a mesma finalidade.

Estas crianças distinguem-se desde cedo pelo seu entusiasmo pela vida, por gostarem de toda a gente e adorarem misturar cores nos desenhos e nas roupas. O abraço de uma criança arco-íris é indiscritível, porque eles amam-nos com todas as cores do seu coração.
Interessam-se pela arte e adoram passear ao ar livre, cantarolar e terem longas conversas com as fadas e os Anjos.